O Londrinense Diogo Decker conseguiu um feito inédito para o esporte do Paraná. O triatleta é o primeiro paranaense a terminar uma etapa da Copa do Mundo de Ultra Triathlon. Pela primeira a competição foi realizada no Brasil e a disputa aconteceu em Búzios (RJ) entre os dias 4 e 8 de abril. Decker foi o vice-campeão.

Imagem ilustrativa da imagem Londrinense é vice-campeão da Copa do Mundo de Ultra Triathlon
| Foto: Arquivo pessoal - Divulgação

Licenciada pela IUTA (Associação Internacional de Ultra Triathlon), a prova exige dos atletas a conclusão de um Ironman por dia. Um Ironman consiste em 3,8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42 quilômetros de corrida. No total, o Ultra Triathlon soma 19 quilômetros de natação, 900 de ciclismo e 211 de corrida.

A etapa brasileira contou com mais de 20 atletas de países como Suíça, México, França, Hungria e Brasil. A dificuldade da prova é tanta que até hoje apenas seis brasileiros conseguiram completar. No mundo todo, só 97 atletas terminaram a competição.

"Acredito que o que mais conta é a cabeça. O corpo já está treinado porque são de 20 a 30 horas de treinamento por semana. O que conta mesmo é a cabeça porque é preciso de ter calma e paciência", frisou o londrinense, de 32 anos. "Foi sensacional e a vontade agora é ir para o Deca Ironman, no México, no segundo semestre".

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link