O londrinense Guilherme Belarmino conquistou no fim de semana o título de campeão no 12º Campeonato Sul-Americano de kickboxing, disputado em Cascavel. Belarmino venceu a modalidade Low kicks faixa preta até 81 quilos. A competição teve a participação de mais de 600 atletas de 10 países.

Imagem ilustrativa da imagem Londrinense é campeão sul-americano de kickboxing
| Foto: Divulgação

Belarmino venceu todas as lutas do Sul-Americano e na final dominou os três rounds do combate. Com o título no Sul-Americano, o londrinense completa as conquistas nas competições continentais, já que também venceu o Pan-Americano e Bolivariano. Também campeão Paranaense e Brasileiro, o atleta se prepara agora para duas etapas da Copa do Mundo. Em fevereiro, na Croácia, e na sequência, na Eslováquia.

"Faltam dois títulos internacionais para eu fechar o ciclo. Uma etapa da Copa do Mundo, fui vice duas vezes, na Holanda e Croácia, e o mais importante de todos, que é o Campeonato Mundial, onde o meu melhor resultado foi um quinto lugar em 2015. Ainda vou buscar esses títulos, antes de encerrar minha carreira", afirmou Belarmino, de 39 anos.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link