Londrinense é campeão em Rondônia
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 16 de julho de 2015
Lucio Flávio Cruz <br>Reportagem Local 
O zagueiro londrinense João Pedro, de 20 anos, se sagrou campeão rondoniense pelo Sport Club Genus, de Porto Velho, no último dia 4. Foi o primeiro título do clube da capital desde sua fundação, em 1981.
No primeiro semestre, João Pedro jogou pelo Nacional o Campeonato Paranaense e após o final do Estadual se transferiu, com mais alguns outros jogadores do time de Rolândia, como o zagueiro Vitão, os volantes Dodô e Gean, e o atacante Tcharlles, para o Genus. Claudemir Pontin, auxiliar no NAC, foi o treinador da equipe amarela e grená na campanha histórica.
O campeonato de Rondônia foi disputado por cinco equipes e o Genus chegou ao título após vencer o Vilhena na decisão. Em busca do sexto título estadual seguido, o Vilhena ganhou o primeiro turno e o Genus venceu o returno. "Disputamos 12 jogos e perdemos apenas dois, justamente para o Vilhena na fase de classificação. Mas, demos o troco com quatro vitórias nas finais, do segundo turno e na decisão do título", frisou João Pedro, autor de dois gols no campeonato. O Genus venceu os dois jogos da grande final, 2 a 1 em casa e 4 a 3, em Vilhena. O Genus sofreu apenas oito gols e teve a defesa menos vazada da competição.
"A competição se torna difícil porque como são poucos times, todos os jogos são decisivos e um tropeço pode ser fatal. Isso te dá uma experiência e bagagem grande", garantiu o jogador, de 1,92 m, que conquistou o seu primeiro título profissional.
João Pedro começou na base do PSTC e atuou entre 2010 e 2012 no Londrina pelas equipes sub-17 e sub-20 do alviceleste. Com contrato com o Nacional até fevereiro de 2017, o zagueiro aguarda propostas para jogar a Taça Federação Paranaense sub-23 ou o Brasileiro da série D. "No ano que vem, deveremos voltar para Porto Velho já que o Genus vai disputar a Copa Verde, a Copa do Brasil e o estadual", projetou.


