O londrinense Diogo Decker, 32 anos, comemorou a participação no Ultraman Brasil, disputado na última semana em Paraty (RJ). Único atleta de Londrina na prova, Decker foi o décimo colocado na classificação geral entre 22 participantes. O Ultraman Brasil (UB515) tem 515 quilômetros, sendo dez de natação, 84 de corrida e 421 de ciclismo.

Imagem ilustrativa da imagem Londrinense comemora participação no Ultraman Brasil
| Foto: Arquivo Pessoal

Foi o terceiro ultraman disputado pelo triatleta londrinense, que havia competido também no Ultraman da Flórida (EUA) e da Argentina. "Destaque para o terceiro dia quando aconteceu a prova de ciclismo e fui quarto colocado. O Ultraman Brasil é o sonho de qualquer triatleta e estar presente no UB515 é uma realização pessoal", afirma Diogo Decker.

Decker iniciou no triathlon em 2017. Dois anos antes jogava tênis e começou a correr para emagrecer. Entre treinos e dietas perdeu 40 quilos e teve uma mudança grande no estilo de vida. "Quando comecei o thiathlon eu não sabia nadar. Em dez meses disputei meu primeiro Ironman e de lá para cá não parei mais de participar das provas", frisou o londrinense, que treina entre 20 e 28 horas por semana, entre atividades de natação, ciclismo, corrida e musculação.

Imagem ilustrativa da imagem Londrinense comemora participação no Ultraman Brasil

"Os dois grandes desafios de um triatleta é o físico para aguentar mais de nove horas de prova e também o mental, pois você faz a prova sozinho e tem que ter a cabeça para aguentar a dor e fazer força o tempo todo".

O londrinense lembra que para participar de provas como o Ultraman, os atletas são selecionados conforme seus currículos de competições, além da obrigatoriedade de uma entrevista com os organizadores. "Um dos critérios para ser escolhido para o Ultraman Brasil é o estilo de vida. É um evento único, cujos principais valores são a superação, a simplicidade, a solidariedade, o companheirismo e a cortesia", enumerou.

Decker se prepara agora para disputar o Ironman Extremo, em dezembro, em Urubici (SC) e vai tentar uma vaga em 2022 noUltraman do Havaí, considerado o mais difícil do mundo.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link