Londrinense busca sua terceira vitória
PUBLICAÇÃO
sábado, 11 de outubro de 1997
Da Redação 
DivulgaçãoEm altaO piloto Marcus Peres (na frente) vem de duas vitórias seguidas e quer entrar na luta pelo título da categoria Uno a partir de hoje, em GuaporéO Campeonato Brasileiro de Fiat Turismo entra na reta decisiva a partir de hoje, em Guaporé, a 200 quilômetros de Porto Alegre, com a realização da oitava etapa. Com as disputas pelo títulos em aberto nas categorias Palio A, Palio B e Uno (por sinal muito equilibradas), não existem favoritos destacados para estas três provas, apesar do conhecimento do circuito pelos pilotos gaúchos.
Para o londrinense Marcus Peres (Coca-Cola/Kaiser/Construblok), que compete na Fórmula Uno e que vem de duas grandes vitórias em Caruaru e Londrina, o momento agora é de manter o alto astral. Minha intenção é fazer mais uma ótima corrida e tentar me aproximar dos primeiros colocados. Se der vamos buscar a terceira vitória para, nas duas últimas corridas, no Rio e São Paulo, lutarmos em igualdade de condições pelo título, conta Marcus. O líder da Uno é Lairton Miranda, de Brasília, com 82, um a mais que Rômulo Rocha, de Telêmaco Borba. Marcus Peres vem em terceiro com 68.
Já Beto Borghesi (Universitário/TV Londrina/Interbrasil Star/Crystal Palace Hotel/Enar Armazéns/Ametur/Reifor), que este ano não está disputando todas as etapas, espera vencer pelo menos uma das três que restam, hoje, em Guaporé, e mais as do Rio (9/11) e São Paulo (30/11). Meu objetivo é tentar a primeira vitória este ano, pois estou precisando muito de um bom resultado, diz o londrinense. Na Palio B o domínio é paulista, com liderança de Albery Spínola, 68 pontos, seguido por André Bragantini Jr., 67, e Mário Covas Neto, 60.
Na Palio A a disputa pelo título também está acirrada, ainda mais que sete pilotos diferentes venceram as sete etapas realizadas. Por correr em casa, o gaúcho Waldir Buneder, líder com 62 pontos sai com um pequena vantagem, mas tem logo atrás os paulistas Roberto Giorgi, 58; Antônio Jorge Neto, 50; Paulo Gomes, 44; Fábio Sotto Mayor, 43; e Guto Negrão, 40.


