A londrinense Giovanna Crivelari, de 19 anos, tem uma semana decisiva. Ela tem até o próximo dia 30 para mostrar para o técnico Caio Couto, da seleção brasileira de futebol Sub-20, que pode fazer parte da lista de 21 jogadoras que ele levará ao Mundial da categoria, que será disputado em agosto, no Japão. Ela é uma das garotas que treinam na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), desde segunda-feira.
Este período de treinamentos no CT da CBF servirá para o treinador definir o grupo que viajará ao Japão, mas principalmente para conhecer de perto algumas caras novas da seleção, como a própria atacante do Foz/Cataratas, que foi convocada pela primeira vez.
Giovanna está confiante em poder permanecer no grupo após a divulgação da lista final, que deve ocorrer no próximo dia 30. ''Estou bem, estou treinando bem e estou confiante. Era um sonho chegar à seleção e agora tenho que mostrar serviço'', comentou ontem à FOLHA, após um intervalo nos treinos em Teresópolis.
Aos 19 anos, Giovanna já tem um currículo considerável. Ela saiu da Escolinha Robinho, na periferia de Londrina, para jogar no Santos. Por dois anos foi uma das Sereias da Vila, até se transferir para o Foz com a extinção do time santista.
Uma motivação extra para a garota é o fato de poder treinar ao lado da seleção principal, que se prepara na Granja Comary para tentar uma medalha olímpica em Londres. No dia 29, as duas seleções farão um jogo-treino. Giovanna conta que conversa bastante com as meninas do time de cima e tenta seguir os conselhos de Cristiane e Marta, ex-companheiras de Santos.
''É uma motivação a mais poder conviver com elas. A gente sempre conversa e elas sempre estão nos incentivando'', encerrou a londrinense.

mockup