O Londrina/Tim se reapresentou ontem pela manhã e já treinou para começar bem a temporada 2004. Além da fase final da Copa Centro-Sul, o time se aquece para o próximo Campeonato Brasileiro.
Ontem, o técnico Ênio Vecchi ainda não pôde contar com novos reforços, Daniel Fonseca (pivô, que atuou em 2003 pelo Campos) e Mike Mackell (pivô, ex-jogador do San Diego State University), mas continuou treinando com o ala/pivô norte-americano Greg Lewis, já há um mês em Londrina. ''Com o Greg já aumentamos a estatura do time, o que fortalece o rebote, e também ganhamos em velocidade'', explicou Vecchi.
Durante o primeiro treino, os jogadores sentiram um pouco a falta de ritmo e erraram muitos passes e o posicionamento. Por isso, Vecchi vai concentrar os trabalhos no entrosamento. ''Temos que estruturar taticamente a equipe e fazer com que eles assimilem a concepção de jogo. Além disso, também estamos fazendo o trabalho de manutenção física'', disse o treinador. Ontem foi o reencontro do grupo após as festas de final de ano.
O pivô Daniel Fonseca, que ontem não se reapresentou porque estava fazendo sua mudança de Campos de Goytacazes (RJ) para Londrina, deve chegar hoje. Já a vinda de Mike Mackell está um pouco mais complicada porque depende da liberação do visto de trabalho. De acordo com Vecchi, ambos serão peças muito importantes para o Londrina/Tim em 2004, principalmente porque a equipe não tem um jogo forte debaixo da cesta. ''Temos só três pivôs e um quarto pivô é necessário para o Nacional. Além disso, precisamos de um jogador pesado dentro do garrafão.''
O Londrina/Tim faz amistosos contra o Ulbra/Canoas (SC) nos dias 9 e 10. Depois, disputa contra Unit/Uberlândia, Universo/Minas e Universo/Ajax o título da Copa Centro-Sul a partir do dia 16, em Londrina.

mockup