Londrina/TIM enfrenta vice-líder Unit
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004
Thiago Mossini<br> Reportagem Local 
Depois de dez dias sem jogar o Londrina/TIM volta à quadra hoje, às 20 horas, pelo Campeonato Nacional de Basquete. E o time terá pela frente uma parada um tanto indigesta: nada mais nada menos do que o vice-líder da competição, Unit/Uberlândia, na casa do adversário.
O retrospecto de confrontos dos dois times aponta o paranaense como freguês dos mineiros, que venceram nove dos dez jogos disputados. A ótima campanha do Unit no Nacional, que a credencia como um dos favoritos ao título é outro fator negativo. A equipe está com 85.7% de aproveitamento (seis vitórias e uma derrota), superada apenas pelo Flamengo. Já o Londrina/TIM, ocupa a incomôda nona colocação, com 44.4% (quatro vitórias e cinco derrotas).
O técnico Ênio Vecchi tem a receita para superar os obstáculos. ''Precisamos impor um rítmo forte, principalmente no começo do jogo, para conter o ímpeto deles, mas sem nos abalarmos e sem correria. Assim conseguiremos colocar o nosso padrão de jogo''.
O jogo deve marcar a estréia do pivô norte-americano Mike Mackell, que, depois de muito impasse, se apresentou ao treinador esta semana. Ele deve entrar no time apenas no decorrer da partida.
Vecchi vai mudar o time que entra jogando. O pivô Ricardo Probst volta ao time titular no lugar de Coloneze. Ele terá a companhia de Greg Lewis no garrafão. O armador Hélio e os alas Fernando Mineiro e Alfredo completam o time.
''Estamos bastante animados para essa partida. Com a pausa para o Carnaval, conseguimos treinar bem, analisar o desempenho da equipe e fazer alguns acertos, especialmente na defesa. A chegada do pivô Mike Mackell também nos deixa animados, pois é um reforço muito bom dentro do garrafão'', afirmou Probst.
A rodada ainda terá os seguintes jogos: ACF Campos/Universo x Corinthians/UMC, em Campos (19 horas); Universo/Ajax x URB/Adeblu, em Goiânia (19h30); Tijuca Tênis Clube x Paulistano/UNIFMU, no Rio de Janeiro (20 horas); Universo/BH/Minas x Uniara/Araraquara, em Belo Horizonte (20 horas); Ulbra x Liberty Seguros/Casa Branca, em Torres (20 horas); e Franca Basquete x COC/Ribeirão Preto, em Franca (20h30).


