O Londrina/Sercomtel venceu em sua estréia no Campeonato Paranaense de Basquete graças à qualidade individual de seus jogadores. Sem um período adequado de treinamento, a equipe derrotou na última sexta-feira o Colônia/Umuarama, no Noroeste do Estado, por 84 a 66, e mostrou que ainda precisa evoluir no quesito entrosamento.
O Londrina só volta a jogar pelo Estadual no dia 6 de setembro contra o Cascavel, mas ainda aguarda o agendamento da partida diante da equipe de Maringá que foi adiada e ainda está sem data para acontecer.
O técnico Ênio Vecchi ficou satisfeito com o desempenho da equipe, mas verificou a existência de problemas que precisam ser solucionados. ''O resultado foi excelente. Mostramos um bom ritmo e um bom padrão de jogo. Individualmente os jogadores foram muito bem, mas estamos longe ainda do padrão ideal. Temos que saber explorar a juventude e o vigor físico de nossos jogadores'', disse o treinador.
O ala João Guilherme foi o cestinha londrinense com 15 pontos. Também se destacaram João Soares (14 pontos), Willian (13), Gil e Fernando (11).
O Umuarama lidera a Chave A com cinco pontos, duas vitórias e uma derrota. Maringá vem em segundo com três pontos. O Londrina, com apenas um jogo realizado, aparece na terceira posição com dois pontos.

mockup