A equipe Londrina/FEL/IPEC fez uma campanha histórica no Campeonato Paranaense Sub-18 de atletismo, realizado em Cascavel (Oeste) no último final de semana. O time londrinense foi campeão feminino, masculino e geral, a exemplo da temporada anterior, teve os dois melhores atletas do certame e ainda estabeleceu dois novos recordes do campeonato.

Na classificação geral final, vitória tranquila, com 427 pontos marcados, 267 a mais que a vice-campeã Paranavaí. Os homens somaram 210 pontos e a campanha feminina teve 217 pontos. Foram 31 medalhas conquistadas, sendo 17 ouros, 9 pratas e 5 bronzes.

Com três ouros, nos 400 metros, 200 metros e revezamento 4 x 400 metros misto, Júlia Ribeiro (Colégio Ética) foi eleita a melhor atleta entre as mulheres. Ela marcou o novo recorde nos 400 metros, com a marca de 55seg35, e também integrou o quarteto do revezamento 4 x 400 metros misto ao lado de Letícia Evelyn, Ruan Miguel Souza e Gabriel Barreto, novo recordista da competição, com 3min37seg78.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina/FEL/IPEC assegura título paranaense sub-18
| Foto: Divulgação

Campeã do heptatlo, Elisa Santana, a atleta mais completa do campeonato, também foi ouro no salto em altura.

“Estou muito feliz com mais essa conquista importante. É mais um objetivo que eu e meu técnico (Gilberto Miranda) colocamos e até aqui tem sido uma temporada especial para nós”, disse Júlia Ribeiro.

Ruan Miguel de Souza, que também fez parte do ouro e recorde no revezamento 4 x 400 metros misto, subiu ao lugar mais alto do pódio nos 400 metros e 400 metros com barreiras, sendo eleito o melhor atleta masculino do campeonato. “Certamente um dos campeonatos mais marcantes da minha vida. Felicidade pelos resultados e por ajudar a equipe a conquistar mais um título”, destacou Ruan Miguel. Vencedor dos 100 metros e 110 metros com barreiras, Paulo Romualdo também foi destaque.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina/FEL/IPEC assegura título paranaense sub-18
| Foto: Divulgação

O próximo compromisso para parte dos atletas dessa categoria será o Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 19 e 21 de agosto, em Bragança Paulista (SP).

REFERÊNCIA

O técnico Gilberto Miranda exaltou a participação de toda a equipe em mais uma campanha histórica no estadual. “Não tenho dúvidas de que nosso trabalho hoje é uma referência no estado e no Brasil, e os resultados estão acontecendo. E isso tem participação de todos, comissão técnica, atletas, parceiros e patrocinadores. Foi mais uma conquista enorme de todos”, exaltou.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.