Jogadores e comissão técnica do Londrina/DalPonte, equipe que disputa neste ano a Liga Futsal, serão apresentados hoje, às 16 horas, no Anfiteatro do Edifício Twin Busines Tower. A competição começa no dia 23 de março e reúne os melhores jogadores de futsal do País.
Na última semana, a comissão técnica anunciou a contratação de mais dois atletas: o ala Tony Parayba, que defendeu o Aguativa/Ibiporã no Paranense de 2001, e o pivô Paulo, que disputou o último Paulista pelo Santos Futsal.
A base do Londrina, que estréia na Liga, mas promete brigar por uma das oito vagas para a segunda fase, será formada por jogadores experientes que já passaram pelas principais equipes brasileiras. A principal estrela é o consagrado fixo Márcio, campeão da Liga 2001 pela ACBF/Carlos Barbosa e campeão Mundial pela seleção brasileira na Espanha. Além dele, mais cinco jogadores conceituados vão defender as cores azul e branca do Londrina. São eles: Edu, ala/fixo ex-Banespa-SP; Caio, goleiro ex-UPF-RS; Guga, pivô ex-UPF-RS; Bella, ala-fixo ex-ACBF-RS e Rodrigo, ala ex-Ulbra-RS.
Quatro atletas do Aguativa/Ibiporã também foram contratados: o goleiro Garfinho (ex-Poker/Foz), o ala Leucinho (ex-UNEB-DF) e os prata-da-casa Marcinho (ala/fixo) e Serginho (pivô).
O treinador será o experiente Antonio Vaz (Foca), que passou pela lendária equipe da Inpacel de Arapoti, base da seleção brasileira e campeã Mundial Interclubes.
O supervisor Luís Fernando Hasegawa informou ontem que mais três ou quatro jogadores ainda serão contratados antes do início da Liga Futsal. O técnico Foca procura um pivô goleador com capacidade de reter a bola na quadra do adversário.
A 2ª Copa Capão de Canoa-RS, que acontece de 26 a 30 de janeiro, será a primeira competição oficial do Londrina/DalPonte. Além da equipe londrinense, mais cinco times confirmaram presença: Ulbra, atual campeã gaúcha; Poker/Foz, outro representante paranaense na Liga Futsal; Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade de Caxias do Sul e Atlântico de Erechim-RS.

mockup