Imagem ilustrativa da imagem Londrina volta a vencer após três jogos e deixa ZR da Série B
| Foto: Gustavo Oliveira/LEC



O Londrina venceu o Paysandu por 2 a 1 na noite de sexta-feira (17), no Café, pela 21ª rodada da Série B, e deixou a ZR da Segundona. O LEC chegou a 24 pontos, mesma pontuação do time paraense, mas o Tubarão tem saldo de gols melhor. A vitória foi o primeiro triunfo do Londrina após três partidas de seca e o primeiro desde a volta do técnico Roberto Fonseca ao comando alviceleste. Na 22ª rodada, o Tubarão joga novamente em casa - enfrenta a Ponte Preta às 19h15 de terça-feira (21).

Londrina e Paysandu fizeram um primeiro tempo agitado, com muita correria e chances de gol, e os visitantes tiveram mais oportunidades. Na primeira metade da etapa, as tentativas se resumiram a chutes de fora da área que passaram muito longe das metas, até que aos 24 minutos o Papão chegou muito perto: Thomaz foi lançado nas costas da defesa do LEC, girou e acertou a rede pelo lado de fora.

O Tubarão respondeu abrindo o placar, três minutos depois. Jardel fez o lançamento, Thiago Ribeiro ganhou na corrida e com um leve toque colocou a bola no canto esquerdo do gol de Renan Rocha. Atrás no marcador, o Paysandu aumentou a pressão. Aos 38, após furada da defesa alviceleste, Pedro Carmona chutou, a bola passou pelo goleiro Vagner e Matheuzinho salvou quase em cima da linha. Pouco depois, os visitantes empataram. A zaga londrinense errou três vezes ao tentar afastar a bola e Renato Augusto foi premiado por sua insistência no lance e marcou com um chute colocado.

O jogo seguiu corrido no segundo tempo e aos sete minutos o Londrina contou com o seu craque para ficar novamente em vantagem. Dagoberto recebeu lançamento, cortou dois defensores do Paysandu e acertou um chutaço de fora da área: LEC 2 a 1. Foi o sexto gol do veterano nesta Série B.

Sendo ultrapassado pelo Londrina na classificação, o Papão tentou ir para o ataque: o técnico Guilherme Alves sacou o zagueiro Guilherme Teixeira e colocou outro atacante, Claudinho. Mas os donos da casa voltaram a assustar aos 13, quando Dagoberto lançou para o estreante Higor Leite, o meia saiu na cara do gol e só não fez o terceiro porque Fernando Timbó, com um leve toque, desviou para fora. Aos 20, Dagol apareceu de novo: em chute cruzado, a bola raspou o travessão.

Guilherme Alves deu uma última cartada colocando outro atacante, Hugo Almeida, mas o Londrina se fechou bem e não tomou grandes sustos até o final. Após duas rodadas na faixa de descenso, o Tubarão respira.

EM LONDRINA

Londrina 2
Vagner; Matheuzinho (Moisés), Luizão, Lucas Costa e Sávio (Victor Luiz); João Paulo, Jardel e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Dagoberto e Thiago Ribeiro (Safira). Técnico: Roberto Fonseca

Paysandu 1
Renan Rocha; Guilherme Teixeira (Claudinho), Perema (Hugo Almeida) e Fernando Timbó (Edimar); Maicon Silva, Renato Augusto, Nando Carandina e Guilherme Santos; Pedro Carmona, Mike e Thomaz. Técnico: Guilherme Alves

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Estádio: Café
Público: 1.106 (963 pagantes)
Renda: R$ 13.266
Gols: Thiago Ribeiro, aos 27, e Renato Augusto, aos 44 do 1º; Dagoberto, aos sete do 2º

mockup