Londrina Vôlei valoriza Taça Brasil e mira reforços na Superliga
Equipe da cidade perdeu os três jogos, mas avaliação geral é positiva pelo nível das adversárias
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 26 de setembro de 2025
Equipe da cidade perdeu os três jogos, mas avaliação geral é positiva pelo nível das adversárias

A Taça Brasil de Vôlei movimentou Londrina entre terça (23) e quinta-feira (25) e reuniu equipes de peso do cenário nacional. O título ficou com o Sesc Flamengo, que venceu os três jogos. O vice foi o Gerdau Minas, com duas vitórias e uma derrota, enquanto o Sancor Maringá terminou em terceiro, somando um triunfo e dois tropeços. O Londrina Vôlei, único representante da Superliga B, encerrou sua participação em quarto lugar, mas valorizou a experiência diante de adversários consagrados.
Mesmo sem vencer, a equipe londrinense fez sets equilibrados contra Flamengo e Minas, gigantes do vôlei brasileiro. “Foi uma experiência ímpar para o Londrina Vôlei enfrentar equipes da primeira prateleira do voleibol brasileiro. O Minas tem títulos de Superliga, o Sesc Flamengo é um supercampeão também. O próprio Maringá, no ano passado, figurou nos playoffs da Superliga. Então, foi uma experiência muito gratificante para nós. Jogamos todos os jogos dentro das nossas limitações, mas em bom nível técnico”, avaliou o técnico Juliano Trindade em entrevista à FOLHA.
A realização do torneio em Londrina contou com parceria do Sancor Maringá, que cedeu o tapete emborrachado utilizado nas partidas. A escolha da cidade se deu pelo histórico recente, já que em 2024 o Londrina Vôlei atraiu grande público na Superliga B, cenário que se repetiu na Taça Brasil.
“Foi um saldo muito positivo para nós como equipe. Não podemos deixar de falar do nosso torcedor, que colocou em média mais de 2 mil pessoas no Moringão. No jogo final, entre Minas e Flamengo, acredito que havia mais de 4 mil pessoas no ginásio, lembrando os velhos tempos de basquete, futsal e vôlei em Londrina. Foi muito gratificante”, destacou Juliano.
Leia mais:
Com a Taça Brasil servindo como parâmetro, o Londrina Vôlei projeta reforços para a disputa da Superliga B. O clube conquistou a vaga no ano passado e garantiu a permanência na segunda divisão nacional. Agora, a meta é subir mais um degrau e alcançar os playoffs da competição, que começa em novembro.
“Para nós, a Taça Brasil permitiu uma boa avaliação do elenco. Vamos analisar se precisamos de mais uma ou duas peças para a Superliga B. Acredito que iremos ao mercado buscar reforços pontuais para tornar o time ainda mais competitivo e alcançar nosso objetivo principal, que é chegar aos playoffs”, completou o treinador.
Além da Superliga B, o Londrina Vôlei segue em duas frentes: os Jogos Abertos do Paraná e o Campeonato Paranaense. No Estadual, a equipe lidera após quatro vitórias consecutivas. O grande rival pelo título deve ser justamente o Sancor Maringá, que segue com presença garantida na próxima edição da Superliga 2025/26.


Matheus Camargo
Repórter de Esportes, com foco no Londrina Esporte Clube.





