Londrina Vôlei faz “jogo da temporada” contra o Irati
Duelo decisivo para o time londrinense será realizado no Moringão
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 11 de março de 2025
Duelo decisivo para o time londrinense será realizado no Moringão
Matheus Camargo

O Londrina Vôlei enfrenta o Irati nesta terça-feira (11), no ginásio Moringão, às 19h30, naquele que é classificado pelo técnico Juliano Trindade como o “jogo da temporada” para a equipe. O duelo é válido pela última rodada da Superliga B e a equipe londrinense precisa somar ao menos um ponto para chegar ao objetivo do ano, que é a permanência na competição para a temporada que vem.
O confronto é direto pela última vaga na zona de rebaixamento. O Irati abre a degola na 11ª posição com 12 pontos, enquanto o Londrina está em 10º com 14. Para ficar na segunda divisão do vôlei brasileiro, o Londrina pode até perder por 3 sets a 2, o que daria um ponto pela ida ao tie-break, sendo suficiente para a manutenção. Derrota por qualquer outro placar rebaixará a equipe para a Superliga C.
“É o jogo da temporada. Começamos dessa maneira. É um jogo-chave em que precisamos de um ponto para a permanência na Superliga B e para cumprir com o nosso objetivo. Algumas derrotas duras que tivemos não confirmaram nossa permanência com antecedência, o que fez com que o último jogo fosse decisivo”, destacou Juliano Trindade, técnico do Londrina Vôlei, em entrevista à FOLHA.
O Irati ficou durante todo o torneio na zona de rebaixamento, mas nos últimos quatro jogos somou oito pontos, com duas vitórias e duas derrotas no tie-break. Com isso, colou no Londrina Vôlei, que por sua vez venceu apenas um dos últimos quatro jogos, saiu da zona de classificação, e chega à rodada final na luta contra a queda.
“Estamos nos preparando bem e estamos muito focados para esse jogo tão importante, fazendo os estudos do time do Irati. É uma equipe que vem em ascensão na competição e vem de uma vitória contra o Recife. Estamos analisando onde estão os pontos fortes e fracos para tentarmos fazer um bom jogo”, destacou o comandante do Londrina.
O torcedor londrinense tem mostrado apoio à equipe e em vários jogos mais de 2 mil pessoas estiveram no Moringão. O técnico Juliano Trindade valorizou o apoio da cidade na Superliga B e pediu a presença do público nesta terça.
“Com toda certeza, nossa torcida vai fazer a diferença, pois está sendo nossa sétima jogadora. É um clichê bacana de falar. A torcida empurra as meninas”, concluiu o treinador.
O Londrina Vôlei tem cinco vitórias e sete derrotas na Superliga B. Foras dois triunfos como mandante, sobre Ceará e Ascade-DF, e três como visitante, contra Vôlei Natal, Chapecó e Curitiba Vôlei. As derrotas foram para Louveira, Flamengo e Pinhalense, em casa, além de Sorocaba, São Caetano, Tijuca Tênis Clube, e Recife Vôlei, fora de casa.

