Paulo WolfgangTreinoEveraldo, aqui fugindo da marcação de Índio, foi o autor dos dois gols no coletivo que o Londrina realizou ontem O problema maior no Londrina passou a ser a falta de dinheiro. Com salários atrasados, os jogadores têm se mostrado contrariados. A crise se manifestou fortemente ontem, quando o capitão do time Marcelo se negou a treinar e pediu para deixar o clube. Como o presidente da SAL, Marcos Alexandre Domingues, e o diretor Mauro Viotto não estavam na cidade, Marcelo Souza não chegou a oficializar seu pedido de rescisão, o que deverá ocorrer hoje. Ele pediu aos repórteres que segurassem o assunto até a chegada do presidente Marcos Alexandre.
Por volta do meio-dia, entretanto, emissoras de rádio da cidade divulgaram inclusive entrevistas de outros jogadores, lamentando o episódio. O ponteiro Maurício, por exemplo, disse no microfone da Rádio Londrina: ‘‘Pedi ao Marcelo para esperar mais uns dois ou três dias, para evitar problemas maiores, porque se ele sair mesmo, não irá sozinho’’. E o técnico Varlei, depois do treino da tarde, também se mostrou chateado com o ocorrido: ‘‘Tentei convencer o Marcelo a treinar, porque todos gostam dele e trata-se de um bom jogador. É o capitão do time e eu preciso dele’’.
Em meio às dúvidas sobre a permanência de Marcelo Souza, surgiu a notícia de que ele estaria sendo procurado pela Ponte Preta, dirigida pelo técnico Gainete, que trabalhou com Marcelo no Londrina. O jogador também nega que esteja querendo sair para se transferir para o time de Campinas. Mas já se sabe que dificilmente os dirigentes da SAL concordarão em liberar Marcelo Souza antes do final de seu contrato, em dezembro.
Por outro lado, há divergências entre os integrantes da SAL. O vice-presidente Raul Fulgêncio, que era um dos membros mais ativos do grupo, já não é visto nem nos jogos do Tubarão. Ele não confirma que esteja se afastando, mas deixa claro que não está satisfeito com o caminho que o Londrina está seguindo. José Jurandir Barrozo e Carlos Alberto Garcia, também anunciados como dirigentes, estão igualmente afastados. A rigor, apenas quatro ou cinco pessoas continuam trabalhando normalmente na SAL.
Problemas a parte, Varlei comandou o primeiro coletivo da semana, preparando o time para o jogo de domingo, em Telêmaco Borba. Com dois gols de Everaldo (um de falta e o outro de cabeça) os titulares venceram por 2 x 0.

mockup