Estadual -

Londrina vence o Athletico, quebra jejum na Arena e embala no Paranaense

Tubarão faz 2 a 1, conquista a sua terceira vitória seguida e sobe quatro posições na tabela do Estadual

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

O Londrina venceu o Athletico por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (12), na Arena da Baixada, em Curitiba, e conquistou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paranaense. O Tubarão subiu quatro posições na tabela e agora é o quarto colocado, com 15 pontos. 


 

Adenílson fez o segundo gol e comandou a vitória do Londrina na Arena da Baixada
Adenílson fez o segundo gol e comandou a vitória do Londrina na Arena da Baixada | Du Caneppele/Ofotográfico/Folhapress
 


O triunfo diante do rubro-negro quebra um jejum do Alviceleste de nunca ter vencido o Athletico desde a inauguração da nova Arena da Baixada, em 1999. A última vitória contra o Furação na capital havia sido há 26 anos. 


O Londrina dominou completamente o primeiro tempo e chegou aos 2 a 0 em 18 minutos. Luiz Henrique abriu o placar e Adenílson fez o seguinte. O LEC teve 12 finalizações na primeira etapa, acertou a trave e poderia ter construído um resultado mais elástico.


O time não conseguiu manter o mesmo ritmo na segunda etapa e o goleiro Dalton apareceu bem no jogo, com pelo menos três grandes defesas. Apesar da melhora, o Athletico descontou só aos 40 minutos com Jajá, após cobrança de escanteio. 


O Londrina volta a campo no sábado (15), na última rodada da primeira fase, para enfrentar o FC Cascavel, às 11h30, no estádio do Café. O LEC precisa de um ponto para garantir a classificação para as quartas de final. 


Paranaense


Os outros resultados da 10ª rodada do Estadual nesta quarta-feira : Coritiba 1 x 1 Cianorte, Maringá 2 x 0 Toledo, Operário 9 x0 Cascavel CR, Azuriz 0 x0 Paraná e FC Cascavel 0 x 0 Rio Branco. 


Árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Estádio: Arena da Baixada

Gols: Luiz Henrique, aos nove minutos e Adenílson, aos 18 do primeiro tempo e Jajá, aos 40 do segundo tempo

Athletico: Anderson; Kleiton (Jajá), Lucas Halter (Luan Patrick), José Ivaldo e Vinicius Kauê (Elias Carioca). Alvarado, Kawan (Dudu) e Denner  Jáderson (João Victor) , Reinaldo e Mingotti. Técnico: Bruno Lazaroni

Londrina: Dalton; Luan Marchiori (Bidía), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique. Marcelo Freitas (Jean Henrique), Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho). Douglas Santos, Juan Matos (Uelber) e Safira (Gerônimo). Técnico: Roberto Fonseca

 

Leia mais sobre o LEC


Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo