A APVE Londrina Basketball conquistou uma importante vitória no domingo (23) pelo Campeonato Paranaense. Com a classificação já garantida para a semifinal do Estadual masculino, os londrinenses vencer o NBPG Ponta Grossa por 92 a 85.

O ala/armador Jean Ribeiro foi o atleta mais eficiente em quadra na vitória de Londrina sobre o NBPG Ponta Grossa
O ala/armador Jean Ribeiro foi o atleta mais eficiente em quadra na vitória de Londrina sobre o NBPG Ponta Grossa | Foto: Júlio Sodré/APVE

Empurrado pelo bom público que compareceu ao Ginásio do Jardim Bandeirantes, Londrina começou a partida de maneira avassaladora e fechou o primeiro quarto em 32 a 24. No segundo período, o time londrinense manteve o ritmo forte, ampliou a vantagem e foi para o intervalo com 53 a 43 no placar.

Leia também

Londrina conquista título inédito do basquete nos Jojup's

Londrina é campeão Sul-Brasileiro de basquete 3x3

Na segunda metade de jogo, o NBPG Ponta Grossa tentava a reação, mas a APVE Londrina Basketball respondia. O terceiro quarto de partida fechou com resultado parcial de 71 a 62. No último período, sobrou emoção. A equipe visitante chegou a ficar a apenas 4 pontos de empatar o jogo, mas os londrinenses demonstraram frieza para definir a vitória de 92 a 85.

O cestinha da partida foi o armador Wilsinho, do NBPG Ponta Grossa, com 27 pontos. O atleta mais eficiente em quadra foi o ala/armador Jean Ribeiro, da APVE Londrina Basketball. Ele registrou um duplo-duplo, com 26 pontos e 12 rebotes, além de dar três assistências aos companheiros. O ala Felipe Matias, com 23 pontos, e o armador Luis Miguel, com 22, também se destacaram pelo time londrinense.

"Estava me sentindo muito bem, muito confiante. Eu vejo nosso grupo com uma atuação muito coletiva. Quem está melhor para definir no jogo recebe o apoio de todos. Fico muito contente de ter sido o maior pontuador do time, com 26 pontos. Na próxima partida, pode ser o Luis Miguel, o Felipe Matias ou o Anderson. Seja quem for, daremos apoio", comemorou o ala/armador Jean Ribeiro.

A fase final do Campeonato Paranaense – Série Ouro deve ser disputada em Pato Branco. Por isso, na próxima rodada, a APVE Londrina Basketball encerra a participação na primeira fase e se despede da torcida londrinense na temporada 2022. No dia 31 de outubro, a equipe recebe a ADRM Maringá no Bandeirantes pela oitava rodada da competição. O adversário da semifinal será Ponta Grossa.

"Soubemos aproveitar os bons momentos do jogo e administrar esses momentos. Foi uma importante vitória em um jogo muito disputado. O legal é que a gente avança para a semifinal com confiança, com reais possibilidades de avançar e disputar o título da competição. Eles venceram em Ponta Grossa e nós vencemos em Londrina. Está tudo aberto", analisou o técnico londrinense Arody Neto sobre os dois confrontos com Ponta Grossa até aqui.

O projeto de basquete masculino da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), além de apoio do restaurante Kery Grill e da academia CrossFit Saltoro.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link