O Londrina Predial Basketball conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2021. O resultado positivo veio no clássico paranaense diante do ADRM Maringá. Com um ótimo desempenho coletivo, o time londrinense fechou o placar em 86 a 60. Este foi o segundo dos sete jogos em Brusque (SC), cidade que recebe a reta final da fase de classificação da Conferência Hélio Rubens.

O ala/armador Pedro foi o cestinha da partida com 31 pontos
O ala/armador Pedro foi o cestinha da partida com 31 pontos | Foto: Diego Maranhão/Brand/CBB

O time londrinense demorou para se encontrar e viu o adversário abrir sete pontos de vantagem. Na sequência, a equipe se recuperou e fechou o primeiro período com 18 a 13 no placar. No segundo quarto, o time londrinense manteve o ritmo de ataque e mostrou melhor posicionamento defensivo para chegar ao intervalo com diferença ainda maior: 37 a 26.

Na volta do vestiário, o Londrina Basketball impediu qualquer reação do time maringaense e o terceiro período fechou com placar de 62 a 46. No último quarto, o grupo alviceleste não diminuiu o ritmo e a diferença no placar do clássico paranaense chegou a ser de 28 pontos entre as equipes.

Individualmente, o ala/armador Pedro foi o cestinha, ao converter 31 pontos. Além disso, ele deu assistências 5 assistências aos companheiros e foi o mais eficiente da partida. Os feitos renderam a ele o Troféu Wlamir Marques, prêmio de melhor jogador em quadra. Os 31 pontos pontos marcados em um único jogo formam um novo recorde na carreira profissional do ala/armador.

"Foi um jogo bom, um jogo pegado do começo ao fim. Abrimos uma grande pontuação, mas a equipe de Maringá não desistiu. Agora é ter esperança para a próxima rodada, de ganhar o jogo. Queremos ir para os playoffs e vencer também, quem sabe chegar até uma final. Nosso grupo tem muita vontade", analisou o ala/armador.

O Londrina Predial Basketball também dominou outros quesitos individuais importantes. O pivô Caio foi quem mais pegou rebotes no jogo, 10 no total. Nas assistências, assim como o ala/armador Pedro, o armador Robson também deu 5 assistências. Eles lideraram o quesito ao lado de Pedro Henrique, do ADRM Maringá.

Após o resultado positivo, o time londrinense subiu uma posição na classificação geral da Conferência Hélio Rubens e agora é o quinto colocado. A equipe volta a jogar no domingo (25), contra o time da casa. A partida contra o Brusque/Aradefe está marcada para começar às 20h e terá transmissão ao vivo da CBB TV.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link