Londrina vai ter parceria em 2000, diz Guergoletto
PUBLICAÇÃO
domingo, 02 de janeiro de 2000
Áureo Nogueira
De Londrina
O Londrina vai ter parceiro em 2000. Segundo o coordenador-geral do clube, Célio Guergoletto, está tudo praticamente acertado. Faltam apenas definir alguns detalhes do contrato e a aprovação do Conselho Deliberativo, disse Guergoletto, acrescentando que o conselho deve se reunir na terça ou quarta-feira para aprovar a proposta.
Guergoletto disse que o nome dos parceiros e detalhes do contrato somente serão divulgados no ato de assinatura do documento. Entretanto, revelou que os parceiros são empresários europeus, que atuam no País em conjunto com brasileiros, e que vão representar a modernização do Londrina.
Ainda de acordo com o coordenador-geral, os parceiros se comprometem a pagar todas as dívidas emergenciais do Londrina (folha de pagamento de jogadores e funcionários e fornecedores) e investir entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões durante o ano. Em troca, ficam com 50% do passe de todos os jogadores (profissionais e amadores) e com a renda com bilheterias, placas publicitárias e direito de imagem.
Avalio que o negócio é bom para o Londrina porque vai representar sua modernização. A curto prazo, vamos quitar as dívidas emergenciais e teremos os recursos para manter um time competitivo e estruturar adequadamente as categorias de base. A médio e longo prazos, haverá condições de quitar as dívidas antigas, argumenta Guergoletto.
Ele adiantou, ainda, que o planejamento inicial dos parceiros apontam para um maior investimento na contratação de jogadores no segundo semestre. A intenção é disputar o Campeonato Paranaense com um time apenas razoável, mesclado com jogadores experientes e recém-saídos dos juniores. Mas para a Série B do Campeonato Brasileiro, aí sim, deve ser montado um time com capacidade de subir para a Série a em 2001, diz ele.