Londrina vai atrás da recuperação no NBB
PUBLICAÇÃO
domingo, 31 de janeiro de 2010
Thiago Mossini<br> Reportagem Local 
O Campos do Conde/Sercomtel/Londrina tem um reencontro hoje à noite, em Vitória. Os comandados do técnico Ênio Vecchi terão do outro lado da quadra, com a camisa do Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha da Gama, o ala norte-americano Leonard Mosley, no confronto que encerra o primeiro turno do Novo Basquete Brasil. O jogo será às 11 horas, em Vitória.
O jogador desebarcou no Brasil semanas antes do início do torneio para defender a equipe londrinense. Depois de um período de treinamentos, abandonou o time e foi para o Saldanha da Gama. O episódio causou um mal-estar entre a diretoria londrinense e os empresários do atleta, com bate-boca e troca de acusações via imprensa.
Nesse reencontro, o técnico Ênio Vecchi acredita que seus comandados estão preparados para o caso de o jogador querer mostrar mais serviço. ''Normalmente acontece isso, mas os problemas foram na parte administrativa e não com a gente. Mas nós também vamos querer vencer o jogo fora por ser um adversário direto na briga pelo playoff'', afirmou o treinador, tratando de dissolver uma possível rixa entre os dois lados.
Jogador mais experiente do time, o ala Rodrigo Santana, o Ratinho, quer atenção especial em cima do norte-americano. ''Temos que tomar cuidado porque ele deve estar mordido'', disse Ratinho.
O jogo ainda marca outro reencontro. O do técnico Ênio Vecchi com seu ex-clube. ''Mas agora não tem nada a ver com o time que dirigia. É outra formação, ficaram poucos jogadores e é um time mais experiente'', desconversou Vecchi.
O treinador sabe da importância de conseguir um triunfo esta manhã para entrar no returno embalado e com moral. ''Todos os jogos, a partir de agora, são muito importantes, porque começam a determinar as posições'', disse.
O triunfo ficou ainda mais importante após a derrota na noite de sexta-feira diante do Vila Velha/Cetaf/Garoto/UW por 77 a 68. Com o resultado, a equipe londrinense é a 12 colocada com 33.33% de aproveitamento (4 vitórias e oito derrotas).
''Tivemos a derrota para o Minas no último jogo em casa e precisamos recuperar para igualar os outro times que buscam o playoff. Mas fora de casa sempre é complicado'', ressaltou o ala Fernando Mineiro.


