A atuação do time titular do Londrina no coletivo apronto de ontem à tarde, no Estádio do Café, irritou o técnico Freitas Nascimento. Além de erros nos passes, o treinador cobrou maior aplicação do time. O treinador deixou claro sua preocupação com o jogo de amanhã no Estádio do Café contra o Iraty, quarto colocado do Campeonato Paranaense. ‘‘Algumas peças não renderam e tivemos muitos erros de passes. A partida contra o Iraty é importantíssima e é preciso que todos mentalizem isso’’, exigiu ele. ‘‘Todo mundo tem que dar um pouco mais de si. A displicência pode acarretar em derrota’’, alertou.
O recado foi dado ao atacante Paulinho, que não atendeu o pedido do técnico Nascimento de marcar a saída de bola do time reserva. O jogador foi sacado do time e não escondeu irritação com o fato. O diretor de futebol Cícero da Silva chamou Paulinho para uma conversa reservada, impedindo que a imprensa tivesse contato com o jogador.
O treino ruim fez o técnico Nascimento adiar a definição da equipe. ‘‘Tenho até amanhã (hoje) para pensar mais um pouco. Vou conversar com os jogadores e mostrar que temos de jogar com seriedade’’, disse ele. O treinador também comentou sobre Paulinho: ‘‘O Paulinho tem que jogar com mais simplicidade. Ele tem que saber que é um jogador igual a todo mundo. Temos que ter seriedade para não acontecer o que ocorreu em Bandeirantes.’’
Os titulares iniciaram o treino com Serginho; Daniel, William, Cinho e Carlos Eduardo; Moreira, Edmílson, Marcos Cruz e Nem; Paulinho e Gil. O meia Nem, que foi poupado durante a semana toda, participou do coletivo e garantiu presença no jogo. ‘‘Só senti um pouco de falta de ritmo, mas não vai atrapalhar’’, garantiu. A única preocupação foi o volante Edmílson que deixou o treino após receber um pisão no joelho direito. ‘‘O joelho inchou um pouco, estou fazendo gelo e não é nada grave’’, afirmou. O meia Douglas, recém-contratado, treinou no time reserva e disse precisará de mais duas semanas para entrar em forma. ‘‘Mas se precisar de mim estou à disposição’’, disse.
Iraty – Sem problemas de cartões ou contusões, o técnico Ivair decidiu manter o time do Iraty que derrotou o Coritiba (2 a 0) na última rodada. O elenco vem motivado a Londrina após receber o prêmio pelas duas últimas vitórias (cerca de R$ 400,00 para cada jogador). Nas contas do Iraty, o empate contra o Londrina será um grande resultado.

mockup