Londrina termina em quarto no Paranaense de basquete
Após perder na semifinal para Ponta Grossa, o time londrinense foi derrotado na disputa do terceiro lugar pela Sociedade Thalia
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de dezembro de 2023
Após perder na semifinal para Ponta Grossa, o time londrinense foi derrotado na disputa do terceiro lugar pela Sociedade Thalia
Lucio Flávio Cruz
O Londrina Basketball terminou em quarto lugar a sua participação no Campeonato Paranaense Adulto Masculino. A competição foi encerrada no domingo (3), em Pato Branco. No ano passado, a equipe londrinense havia sido vice-campeã.
Após perder a semifinal para Ponta Grossa, no sábado (2), a APVE Londrina voltou a quadra no domingo para a disputa do terceiro lugar. E sofreu nova derrota desta vez para a Sociedade Thalia, de Curitiba, pelo placar de 80 a 79.
Desfalcado do ala/armador Nathal, que sofreu uma entorse na semifinal, o time londrinense até começou o jogo em vantagem, mas permitiu a reação da equipe Curitiba, que virou o placar e se manteve à frente até o último período.
“Foi um jogo decidido no último lance. O time de Curitiba teve uma falta a favor que, do meu ponto de vista, pode ser contestada. Cometemos alguns erros nos últimos jogos, mas isso não joga fora todo o bom trabalho que fizemos durante o ano. Nos classificamos para a fase final na vice-liderança e representamos o município em três competições oficiais. Precisamos levantar a cabeça e nos reorganizar para buscarmos algo melhor no próximo ano”, afirmou o técnico da APVE Londrina Basketball, Arody Neto.
O Campeonato Paranaense Masculino Adulto 2023, que é organizado pela Federação Paranaense de Basketball, terminou com título do Pato Basquete, que é o único representante paranaense no NBB, a elite do basquete nacional. Esse foi o quinto título estadual consecutivo do projeto de Pato Branco. O vice-campeão foi Ponta Grossa.
Mesmo com o título do Pato Basquete, o município com mais títulos estaduais conquistados continua sendo Londrina. No total, a maior cidade do interior do Paraná soma 11 conquistas em duas sequências ininterruptas: de 1996 a 2003 e de 2006 a 2008. (Com assessoria)
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068