A semana termina com mais uma boa notícia para o Londrina. O volante Germano está liberado para o jogo decisivo da Série C, no próximo sábado, contra o Vila Nova, em Goiânia. O capitão alviceleste foi apenas advertido em julgamento realizado ontem no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF.
Germano foi julgado pela expulsão contra o Confiança, no dia 18, e corria o risco de pegar um suspensão de quatro a 12 partidas. Porém, por unanimidade, os auditores do Tribunal apenas advertiram o volante. Germano relatou que a notícia trouxe um alívio, porém, garantiu que estava tranquilo quanto ao resultado.
"Pela forma como aconteceu a expulsão. Não foi uma falta agressiva, para matar uma jogada no sistema defensivo. Foi uma expulsão atípica do que estamos acostumados a ver e até pelo relato do árbitro na súmula, apontando que não houve nenhuma lesão no jogador que sofreu a falta. Mas, estou muito mais aliviado e alegre", revelou.
Durante a semana, o técnico Claudio Tencati já havia recebido outras duas boas notícias. A volta aos treinos do volante Diogo Roque, ausente nas últimas três partidas, e o diagnóstico de que a lesão na coxa do centroavante Bruno Batata não é grave e ele terá condições de estar em campo no Serra Dourada.
De acordo com Tencati, o artilheiro alviceleste volta aos treinos no início da próxima semana. "Ele segue em tratamento, porque tem uma inflamação no adutor. Por isso está fazendo fisioterapia para diminuir a dor. Mas, a expectativa é que na segunda-feira ele possa ir a campo para os treinamentos com bola", apontou.
Em relação ao volante, que não jogou nas duas semifinais contra o Tupi e na primeira partida diante do Vila Nova, em razão de dores no joelho, o treinador praticamente confirmou o seu retorno ao time titular. "Fisicamente ele está bem e sem dor. Ele tem um biotipo muito favorável, sempre se cuida e fisicamente é forte. Durante o período parado, ele fez fortalecimento e corrida então vamos poder contar com ele no sábado", frisou.
Tencati só lamentou a perda do atacante Edmar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "É uma pena, em virtude da sua velocidade, já que o contra-ataque será uma das nossas armas e também porque ele foi um jogador importante na competição toda", ressaltou. Assim como aconteceu na primeira partida, a dupla titular deverá ser formada por Batata e Quirino.

COPA SÃO PAULO


O Londrina vai voltar a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016. O clube recebeu o convite da Federação Paulista de Futebol. A última vez que o alviceleste disputou a competição foi em 2009, quando perdeu os três jogos e foi eliminado na primeira fase.

mockup