Dono da melhor campanha, time londrinense quer vencer os dois jogos para não depender do golden set
Dono da melhor campanha, time londrinense quer vencer os dois jogos para não depender do golden set | Foto: Anderson Coelho



Após ficar sem jogar por três semanas, o Vôlei Positivo/Londrina volta a quadra neste sábado (24), para o início do seu confronto mais importante até agora pela Superliga B feminina. A equipe londrinense encara o ADC Bradesco (SP) no jogo de ida da semifinal. A partida acontece às 17 horas, em Osasco.

Com a melhor campanha da competição até agora – cinco vitórias em cinco jogos -, o Londrina se classificou direto para a semifinal e precisou esperar o confronto entre Bradesco e Cefa (RS) para conhecer seu adversário. O jogo de volta e decisivo será no Moringão, no dia 31. O vencedor do duelo estará na final e já garante vaga na Superliga Nacional, a elite do voleibol brasileiro.

"Por um lado, conseguimos usar este tempo para melhorar a condição física e acertar alguns detalhes. Mas tem também uma perda do ritmo de jogo. Porém, procuramos fazer um amistoso neste período e acredito que conseguimos manter a equipe bem preparada", afirmou o técnico Rogério Portela.

A meta do Vôlei Positivo é buscar uma vitória já nesta primeira partida para confirmar a classificação em casa – em caso de uma vitória para cada lado, a decisão será através do golden set (25 pontos), ao término da segunda partida. Portela elogiou o adversário, que foi o único time que conseguiu vencer um set da equipe londrinense, e por isso pediu atenção total no duelo.

"É um time com uma estrutura física muito grande e taticamente bem preparado. Tivemos muitas dificuldades nos dois primeiros sets no confronto lá e precisamos nos esforçar demais para ganhar por 3 a 1", frisou o treinador. "Temos que esquecer o que passou e entender que é uma nova situação. Vamos em busca da vitória para finalizarmos no Moringão, sem o risco do golden set."

A campanha, os números e a qualidade do elenco colocam o time londrinense como o grande favorito neste confronto e também para conquistar o título. Rogério Portela admite a condição e acredita que as jogadoras estão muito bem preparadas para lidar com essa pressão.

"Se chegamos a esta condição, é porque fizemos por onde. Trabalhamos muito forte dentro e fora de quadra. O que estamos focando agora com as jogadoras é que é um novo campeonato e vamos para os dois jogos mais importantes. Traçamos um caminho e estamos superando todos os desafios, por isso acredito muito que vamos chegar", afirmou.

A outra semifinal será disputada entre São José dos Pinhais e Curitiba Carob House/CMP. A primeira partida acontece nesta sexta-feira (23), às 20 horas, no ginásio Ney Braga, na RMC.

mockup