Londrina segue no páreo para receber Grêmio
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 19 de maio de 2014
Thiago Mossini<br>Reportagem Local 
O Grêmio deve protelar até o final de semana a decisão em relação à sua intertemporada durante a parada do Brasileirão para a Copa do Mundo. A equipe gaúcha tenta arrumar um parceiro para cobrir as despesas com um período de trabalho na Europa. Caso isso não ocorra, o time passará alguns dias em Londrina.
Em entrevista ao jornal gaúcho Zero Hora, o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, afirmou que a situação deve ser definida até o final desta semana. "Uma (alternativa) seria Londrina e a outra nós estamos ainda entre Alemanha e Áustria. O importante é que o torcedor saiba que estamos trabalhando para tentar criar uma alternativa que seja, em primeiríssimo lugar, adequada para treinamento, isso que é fundamental. Até porque ninguém está indo para passear, vamos para trabalhar. Mas que também possa ser um momento de troca de experiências, de conversa com dirigentes", afirmou Costa.
A tendência, entretanto, deve ser pela vinda a Londrina mesmo. Primeiro, pelos custos altos da viagem à Europa e, segundo, pelo ótimo relacionamento que a direção gremista vem mantendo com a SM Sports, gestora alviceleste.
Também do Grêmio, pode vir o atacante Paulinho. O jogador, de 20 anos, chegou a ser emprestado ao clube no Paranaense, mas como o Tubarão não conseguiu inscrevê-lo no Estadual, o negócio acabou por não se concretizar. Paulinho estava emprestado ao Fortaleza, que o devolveu. Ele treina separadamente do elenco gremista até que o empréstimo seja confirmado. Por enquanto, o Tubarão confirmou as contratações do atacante Bruno Batata e do meia Léo Maringá.
O Londrina se reapresenta no dia 2 de junho, quando inicia os trabalhos visando a disputa da terceira fase da Copa do Brasil, quando enfrenta o Santos, e da Série D do Campeonato Brasileiro. A competição estava marcada para iniciar-se dia 27 de julho, mas a CBF pode antecipar para o dia 20. Caso isso ocorra, a tabela será divulgada hoje.
Durante a preparação alviceleste, caso o Grêmio confirme sua vinda a Londrina, as duas equipes farão um amistoso no dia 22 no estádio do Café. O Tubarão está no grupo A8, que tem ainda Pelotas-RS, Metropolitano-SC, Penapolense-SP e Boavista-RJ.
CAFÉ
Em entrevista à Rádio Paiquerê AM ontem, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD), confirmou que estuda uma parceria público-privada para administrar o estádio do Café. O local vem sendo alvo de críticas ano a ano devido à necessidade de reformas em vários setores, como troca do gramado, melhoria na iluminação e estrutura de imprensa, por exemplo.
Kireeff chegou a cogitar a possibilidade de passar a administração do Café para a Caixa de Previdência dos Servidores Municipais (Capsml).
Ao blog Paçoca com Cebola, o presidente da Capsml, Denilson Novaes, disse que soube pela imprensa da possibilidade e até gostou da ideia. "Olha, depende do projeto. É preciso estudar um modelo de gestão para que o Café se torne lucrativo. Uma alternativa seria a Capsml fechar um contrato com alguma empresa interessada em administrar o estádio e pagar por isso", disse ele.
Enquanto os projetos para o estádio não saem do papel, empresários locais tentam uma medida paliativa para que o Londrina tenha um segundo semestre sem problemas com o gramado e que para o jogo da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Santos, não seja motivo de chacota novamente, já que haverá transmissão para todo o País.
O proprietário do Hotel Bourbon, Roberto Vezozzo, o advogado Moaci Mendes Leite e o pecuarista Celso Marconi toparam bancar uma reforma no gramado. Eles já até contrataram técnicos para iniciar o processo. A previsão é de que seja aplicado um adubo especial e defensivos para acabar com os parasitas e pragas que infestam o gramado atual. Também está sendo trazida uma terra mista do interior de São Paulo.


