O final de semana será agitado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. A cidade recebe a terceira e decisiva etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade, além da última etapa do Metropolitano de Speed Fusca. A programação começa na sexta-feira (26), com os treinos particulares e livres, e se estende até no domingo (28), com as corridas começando a partir das 9h15.

O Metropolitano de Speed Fusca termina neste fim de semana no Autódromo Ayrton Senna
O Metropolitano de Speed Fusca termina neste fim de semana no Autódromo Ayrton Senna | Foto: Cláudio Kolodziej/Divulgação

As provas vão indicar os campeões nas categorias Marcas A e B, Turismo A, B e C, além da Speed Fusca, que teve a primeira etapa disputada juntamente com as 500 Milhas de Londrina, no dia 23 de outubro. “Em uma temporada atípica, ganhamos um campeonato. São duas etapas, mas serão importantes para o próximo ano, quando poderemos ter um campeonato com mais etapas. Estamos conversando com pilotos de outros estados e o interesse em participarem do campeonato em Londrina tem sido bem receptiva”, afirmou César Ferro, coordenador da Speed Fusca.

A categoria tem a liderança da dupla Moacir e Daniel Figueira, com 40 pontos, seguidos por Marcelo Tizzot (30), José Augusto Júnior (23), Neno Oliveira (22) e Ademar Luiz Fedrigo (19).

No Paranaense de Velocidade, na categoria Marcas A a liderança é de Ruslan Carta Filho, com 71 pontos. Na Marcas B, a ponta está com Henrique Basso, que somou até agora 88 pontos. Já na Turismo A lidera José Augusto Silva, 71 pontos, na B, a liderança é de Gustavo André Machado, com 82 pontos. E na C, quem está perto do título é Iwan Mykytczuk Júnior, com 79 pontos. As competições são organizadas e promovidas pela Federação Paranaense de Automobilismo.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link