A equipe Londrina/HandBrazil retomou os treinamentos visando a segunda fase da Liga Nacional de Handebol Masculino. Na disputa da Conferência Sul o time londrinense não conquistou nenhuma vitória, mas as quatros equipes já tinham a classificação assegurada.

A Conferência Sul disputada em Itajaí teve o time catarinense conquistando o título, seguido de São José (SC), Cascavel e Londrina. "Não conseguimos fazer bons jogos, com exceção do último, quando jogamos de igual para igual com o São José. Tivemos pouco tempo de preparação e o lado coletivo foi bastante prejudicado", afirmou o técnico Giancarlos Ramirez.

A próxima fase da Liga Nacional será entre os dias 28 e 31 de outubro, em São José (SC). As quatro equipes da região Sul vão se juntar aos quatro classificados da Conferência Sudeste, que ainda está em andamento.

Londrina ficará na chave B, ao lado de Itajaí e de mais dois representantes do Sudeste. A tendência é que os classificados sejam Pinheiros, Taubaté, Guarulhos e Osasco. Dos dois quadrangulares, os dois melhores de cada chave se classificam para o hexagonal final, que terá ainda dois representantes da Conferência Norte/Nordeste/Centro-Oeste.

"Acredito que temos condição de evoluir bastante ao longo deste mês de preparação para chegar mais forte na próxima fase", apontou Ramirez.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link