Um documento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) pode cancelar a decisão do Tribunal Especial de Justiça Desportiva (TEJD) dos JAP's, que eliminou da competição a equipe de vôlei masculino de Londrina. A delegação de Maringá alegou que a transferência do jogador Guilherme Nascimento Riqueira, registrado da federação de Santa Catarina, tinha sido efetuada fora do prazo legal e exigiu a imediata eliminação da equipe londrinense.
Ontem, o advogado Hélio Camargo contestou a tese de irregularidade e impetrou junto ao TEJD um embargo declaratório solicitando a revisão do processo. Na defesa, Carmago apresentou um documento enviado ontem pela CBV provando que a transferência foi concretizada no dia 20 de abril, seis dias antes do fim do prazo estipulado pela organização dos jogos. ''Eles estão confundindo condição de jogo com transferência de jogador. Estamos dentro do prazo. Em abril, a transferência foi feita dentro das normas legais. O que o jogador não tinha na época era condição de jogo'', explicou o advogado.
Segundo Camargo, o TEJD poderia tomar ontem mesmo uma decisão sobre o caso. ''Pedimos urgência na avaliação do processo e se a decisão nos for contrária, confiamos no mandado de garantia que impetramos do tribunal superior dos jogos, em Curitiba'', informou.

mockup