Neste sábado e domingo, acontece a seletiva nacional para formação da seleção brasileira de taekwondo, nas dependências do Londrina Country Club, a partir das 9 horas. O evento é considerado um dos mais importantes do calendário nacional da modalidade. Estarão na disputa taekwondistas como Márcio Venceslau, Débora Nunes e Diogo Silva, que disputaram Jogos Olímpicos, e Leonardo Gomes, medalhista de prata no Pan-Americano do Rio.
Dentre os londrinenses, o técnico Fernando Madureira, que também responde pela seleção brasileira, aposta em André Almeida e Talisca dos Reis como nomes com chances de permanecer na equipe nacional. ''Na verdade, todos estão bem preparados. A Talisca e o André possuem experiência em eventos nacionais e condicionamento físico. Acredito nesse trabalho que vem dando certo'', analisou Madureira.
Os outros londrinenses que estarão na disputar por um lugar na seleção brasileira são Charles Mattos (até 63 kg), Breno Pinheiro (até 68 kg), Luciano Moreira (até 54 kg), Hussein Tarabain (até 74 kg ), Fernando Moreira (acima de 87 kg). Entre o feminino, as atletas são Eloísa Brandi (até 46 kg), Bruna Alessi e Pamela Girondi (até 62 kg) e Mariana Kami (até 72 kg).

mockup