Londrina quer evitar sequência de derrotas
PUBLICAÇÃO
sábado, 08 de março de 2003
Guilherme Gouveia<br> Reportagem Local 
Três derrotas consecutivas podem complicar o caminho do Londrina/Aguativa rumo aos playoffs do Campeonato Nacional de Basquete Masculino. Um resultado negativo hoje, às 18 horas, contra o Mogi/UBC, no Ginásio Municipal de Mogi das Cruzes, interior paulista, deve deixar a equipe ainda mais distante da zona de classificação (ver tabela).
Para abortar a sequência de revés já perdeu para Franca e Uniara o técnico Ênio Vecchi procurou injetar doses de motivação em seu jogadores depois da derrota de sexta-feira à noite, em Araraquara (85 a 84). A ordem é esquecer o estranho comportamento do árbitro principal, que anotou uma falta com o cronômetro indicando fim de jogo, e buscar a qualquer preço a reabilitação na competição.
''O jogo contra o Mogi tem outra característica. Nos últimos confrontos, conseguimos encaixar nosso jogo. Esperamos que isso volte a acontecer no domingo (hoje)'', afirmou o treinador.
A equipe paulista vem de grande resultado jogando em seu ginásio. Venceu a equipe do Universo/Minas por 84 a 79 e entrou de vez no G-8. Está em sexto lugar na classificação geral com 18 pontos seis vitórias e seis derrotas. Três jogadores merecem maior destaque: o armador Fúlvio, ex-Franca, com média de 7,3 assistências; o ala Edvar Jr, com 19,6 pontos por partida; e o pivô Alírio, média de 8,1 rebotes, melhor bloqueador do torneio com 3,8 tocos por jogo.
Outros jogos A 14 rodada do turno do Nacional terá ainda mais dois jogos, às 11 horas, Ulbra x Bandeirante/Irmãos Zen, em Porto Alegre; e Flamengo/Petrobras x Universo/Minas, na Gávea. Às 18 horas jogam Habib's/Casa Branca x ACF/Campos, em Casa Branca; Uniara/Araraquara x Bauru Basquete, em Araraquara; Franca Basquete x Universo/Ajax, em Franca; e Winner/Limeira x Vasco da Gama, em Limeira. A rodada termina com COC/Ribeirão Preto x Unit/Uberlândia, às 20:30 horas, em Ribeirão Preto, com transmissão ao vivo do Sportv.


