O Londrina pode definir hoje as contratações do goleiro Marcão (CRB de Alagoas), 28 anos, e do lateral-direito Daniel Marques, 22 anos, (ex-Portuguesa Londrinense). Os dois jogadores já foram contatados pelo assistente-técnico Dirceu de Mattos e só dependem do acerto de salários com o diretor de futebol, Cícero Afonso da Silva, para defenderem o Tubarão no Campeonato Paranaense. O técnico Freitas Nascimento conhece Marcão e avalizou a sua contratação.
Enquanto aguarda por reforços, Nascimento deve escolher hoje com qual goleiro vai iniciar a partida de domingo, às 16 horas, contra o Malutrom, em São José dos Pinhais. Com Charles contundido, as opções são Júlio César, 24, e o júnior Serginho, 19. O primeiro poderá levar vantagem na disputa devido à maior experiência. O coletivo-apronto será às 16 horas na sede campestre do clube – cujo tamanho do campo se assemelha ao do estádio do Malutrom.
O atacante Paulinho fez ontem um raio X no toráx, nada foi constatado e ele treinou normalmente à tarde. Já o goleiro Charles realizou o exame de ressonância magnética no tornozelo esquerdo, mas um defeito no aparelho impediu a revelação das fotos e, em consequência, a avaliação do grau de sua contusão. O resultado deve sair assim que o aparelho for ajustado.
Parceria – A Londrina Júnior Team, empresa de sociedade civil que vai administrar o departamento amador do Londrina Esporte Clube, apresenta oficialmente hoje a parceria firmada com os dirigentes do Tubarão. A apresentação será feita durante jantar para 800 pessoas, a partir das 20h30, no Iate Clube. Capitaneada pelo empresário Iran Campos dos Santos – ex-presidente do clube e também ex-patrono das categorias de base –, a empresa ficará responsável pelas categorias de base do Londrina pelo período de 10 anos.
A Londrina Team colocou à venda 100 cotas a R$ 500,00 por mês. ‘‘Em pouco tempo, já vendemos 45 cotas. Amanhã (hoje), quem tiver interesse em comprar cotas poderá procurar o Iran’’, disse João Severo, coordenador-geral da Londrina Team. Caso algum jogador seja negociado futuramente, os cotistas irão dividir 50% do valor da transação. A outra metade ficará com o Londrina. ‘‘Se tudo der certo, a meta é encampar o time profissional num prazo de um a dois anos’’, completou.
Além dos detalhes sobre a parceria, serão apresentados ainda os membros das comissões técnicas dos juniores (o técnico Márcio Alcântara), do juvenil (o técnico Paulo Marino) e do infantil (o técnico Carlos Sérgio) e o coordenador-técnico (Ariobaldo Frisseli, o Dedé).
O contrato de parceria passa a ter validade a partir do próximo dia 2. No dia 5, acontece a reapresentação dos juniores e juvenis. Os atletas vão deixar a atual república instalada precariamente no VGD e passarão a morar num prédio novo de quatro andares com 27 apartamentos localizado na Avenida Dez de Dezembro. A casa no VGD abrigará apenas jogadores em testes.

mockup