Londrina fez mais uma partida apática e sofreu nova derrota em casa
Londrina fez mais uma partida apática e sofreu nova derrota em casa | Foto: Isaac Fontana/Fotopress/Estadão Conteúdo



Em mais uma atuação sofrível nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina perdeu mais uma em casa. Totalmente inoperante e inofensivo, o Tubarão viu o Oeste levar a melhor por 2 a 0, com gols de Fábio aos 9 e 28 minutos do segundo tempo, no confronto direto para se afastar da Zona de Rebaixamento. Com o resultado o LEC permanece com 35 pontos e se complica e volta a se aproximar da zona perigosa, enquanto o time paulista consegue abrir boa vantagem. No primeiro gol Wallace chutou, César desviou e a bola bateu na trave e Fábio, no rebote, colocou a bola na rede. O segundo gol aconteceu em lançamento longo de Salomão para Mazinho, Alemão tentou cortar, mas devolveu para o ataque do Rubrão e Fábio arrematou mais um gol.

O LEC tem uma sequência difícil pela frente até o fim da competição. Na próxima rodada, segunda-feira (28), o Londrina enfrenta o Paraná Clube em Curitiba, às 20 horas, em jogo que o Tubarão precisa vencer. Depois, o time ainda enfrentará o Atlético-GO fora de casa, o América-MG no Café, o Criciúma em Santa Catarina, o Botafogo (SP) em casa, o São Bento em Sorocaba e o Guarani em Londrina.

Os dois times, que iniciaram a rodada com a mesma pontuação (35 pontos) e buscando se distanciar do Z4, apresentaram nível técnico muito baixo e mostraram porque estão nessa situação na tabela. O Oeste estava sem vencer há quatro rodadas e acabou quebrando o jejum contra o time paranaense. É a sétima derrota do clube em 16 jogos. Era o jogo em que o gestor do Londrina apostou suas fichas ao abaixar o preço do ingresso para R$ 5, para incentivar a presença do torcedor no estádio, o que acabou tendo resultado, já que a promoção levou mais 8 mil pessoas para o Café, mas ficou difícil para o torcedor apoiar um time que erra passes fáceis o tempo todo e que mostrou desorganização em campo e nenhum poderio ofensivo.

O Londrina recorreu às bolas esticadas, mas com muitos erros de passes e as melhores oportunidades foram da equipe paulista, com uma transição melhor que a do Alviceleste. O Oeste manteve uma marcação alta e impediu o avanço do time local, aproveitando-se da desorganização tática do LEC. Embora estivesse jogando em casa, foi o Oeste que dominou o jogo, com quase o dobro de posse de bola que o Tubarão.

Para se ter ideia da ineficiência do ataque do Londrina, o primeiro chute do Alviceleste em direção ao gol só foi realizado aos 24 minutos do segundo tempo. Além desse chute, só houve mais um, o que justificam as vaias para o time londrinense ao fim do jogo.

Após o jogo, Arthur Caculé ressaltou que o time vê esse resultado com muita tristeza. “A gente tinha planejado bem esse jogo, que era chave para a gente se distanciar da parte de baixo da tabela, mas dentro de campo as coisas não acontecem. A gente tem que trabalhar e honrar a camisa do Londrina até o final”, declarou à rádio Paiquerê 91,7.

Já o zagueiro Dirceu afirmou que o placar foi decepcionante em um momento que a equipe estava transformando o clima sombrio em mais agradável com o resultado obtido na Bahia. “Mas faltava transformar em resultado favorável no Café. Temos que melhorar as coisas defensivamente. Não podemos tomar dois gols. Estávamos motivados, com energia favorável, mas não transformamos essa energia para o jogo. Acabamos cedendo um pouco. Agora temos um jogo difícil na Vila Capanema ”, declarou.

Londrina 0 X 2 Oeste

Londrina 0: César; Alemão, Dirceu, Lucas Costa e Felipe Vieira;Matheus Bertotto (Arthur Caculé), Germano, André Moritz (Luidy); Matheus Bianqui (João Paulo) e Matheusinho; Léo Passos. Técnico: Mazola Júnior

Oeste 0: Luis Carlos; Felipe (Matheus Oliveira),Cléber Reis (Willian Rocha), Caetano, Salomão; Matheus Jussa, Thiaguinho (Leandro Melo), Elvis, Wallace Bonilha e Mazinho; Fábio. Técnico: Renan Freitas

Local: Estádio do Café

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Gols: Fábio (10 min e 28 min do 2º tempo)

Cartões vermelhos: não houve

Público: 7.043 pagantes 8.024 total

Renda: R$ 70.430,00