Londrina perde final no tie-break e fica com vice-campeonato
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 09 de abril de 2018
Lucio Flávio Cruz <br> Reportagem local 

Em uma batalha de quase três horas, o Vôlei Positivo/Londrina perdeu o título da Superliga B Feminina para o Curitiba Carob House/CMP ao ser derrotado por 3 sets a 2, na noite de segunda-feira (9), no ginásio do Moringão. Foi a única derrota da equipe londrinense, que até esta decisão havia perdido apenas dois sets. Os dois times já haviam garantido o acesso para a Superliga Nacional, a partir do mês de outubro.
A partida foi muito equilibrada durante os cinco sets e os mais de quatro mil torcedores que foram ao Moringão (o público oficial divulgado foi de 4.280 pessoas) incentivaram e vibraram muito com a equipe londrinense, mas no fim prevaleceu a maior experiência do time da capital, que contou com jogadores como Valeskinha e Fofinha.
No primeiro set, os dois times tiveram muito dificuldade na recepção e isso deixou a disputa equilibrada. Londrina começou atrás e só conseguiu passar a frente do placar quando fez 12 a 11. As equipes se revezaram no comando do jogo e após 40 minutos de duelo, as londrinenses fecharam em 31 a 29.
O nervosismo parecia que tinha ficado para trás e Londrina abriu 5 a 0 no início do segundo set. Curitiba reagiu, virou para 7 a 5 e chegou a abrir 15 a 10. Mesmo empurrado pela torcida, o time da casa não conseguiu mais passar a frente do placar e as visitantes fecharam em 25 a 22 empatando o jogo, após 30 minutos.
Londrina sentiu a derrota e não se encontrou no terceiro set, o time do técnico Clésio Prado manteve o ritmo e comandou o placar durante todo o set. Vitória curitibana por 25 a 19, em 29 minutos de jogo.
Londrina entrou no quarto set com a obrigação de vencer para levar a partida para o tie-break. Com o apoio da torcida, o time se impôs e fechou em 26 a 24, empatando o confronto mais uma vez. No set decisivo, Curitiba se manteve mais concentrada e garantiu a vitória ao vencer por 15 a 11.
"Acabamos errando muito e elas fizeram um grande jogo e por isso o mérito é delas. Ficamos tristes pela campanha, mas o objetivo principal foi alcançado que era a classificação", afirmou a capitã londrinense, a ponta Jú Odilon.


