Caso equipe local seja derrotada no Moringão, adversário do Curitiba na final será conhecido no golden set
Caso equipe local seja derrotada no Moringão, adversário do Curitiba na final será conhecido no golden set | Foto: Anderson Coelho/22-03-2018



O Vôlei Positivo/Londrina faz neste sábado (31) o seu jogo mais importante do ano. A equipe está a uma vitória da final da Superliga B feminina e do acesso para a Superliga Nacional, a elite do voleibol brasileiro. O confronto contra o ADC Bradesco (SP) será às 19 horas, no Moringão.

O time ganhou a primeira partida em Osasco por 3 sets a 1 e precisa de mais uma vitória para confirmar a passagem para a decisão. A equipe paulista precisa vencer o jogo e forçar o golden set (de 25 pontos, ao final do segundo duelo).

Apesar da campanha invicta (seis vitórias) e da grande vantagem no confronto da semifinal, a semana foi tumultuada nos bastidores da equipe londrinense, devido à demissão do técnico Rogério Portela, anunciada na quarta-feira (28). A saída do treinador foi em razão de um desentendimento com a gestora do clube, Elisângela Almeida. O time será dirigido pelos auxiliares Aldori Gaudêncio e Ivomari.

Mesmo com esta situação incômoda, Almeida acredita que o elenco superou o ocorrido e está pronto para a decisão. "Claro que foi uma surpresa para todo mundo e ninguém esperava. Ninguém fica feliz, eu também não estou, com o que aconteceu. Mas as jogadoras são atletas profissionais e experientes. Explicamos o ocorrido e não houve abalo, pelo contrário, os últimos treinos foram muito bons, a equipe rendeu e jogou feliz e alegre", afirmou.

A direção do Vôlei Positivo entende que, como os demais integrantes da comissão técnica foram mantidos e conhecem bem o grupo de jogadoras, o trabalho segue na mesma linha e tecnicamente a equipe não deve sentir a ausência do treinador.

"Espero sinceramente que não. A única coisa que irá provar se houve uma interferência ou não no rendimento é o resultado. Temos que esquecer o que passou e jogar como tem que ser em uma semifinal. Com garra, determinação. Se jogarmos da forma como vem acontecendo, temos tudo para vencer", frisou a gestora.

Os ingressos antecipados para a partida custam R$ 10 e nas bilheterias do Moringão o valor sobe para R$ 20.

Outro finalista
Quem sair vencedor do Moringão neste sábado vai enfrentar na decisão o Curitiba Carob House/CMP, que na noite de quinta-feira (29) venceu o São José dos Pinhais por 3 sets a 0 (parciais 25/8, 25/23 e 25/9) no ginásio do Círculo Militar do Paraná. O time curitibano, que havia vencido o jogo de ida da semifinal pelo mesmo placar, já está, portanto, garantido na próxima Superliga A. A final será disputada em jogo único em 7 de abril, na casa do time de melhor campanha.