A inconstância do futebol do Londrina até aqui no Paranaense é uma consequência das inúmeras mudanças que o time tem sofrido em todas as rodadas. Essa é a opinião do técnico Claudio Tencati, que não conseguiu repetir a mesma formação nos oito jogos disputados. Nas primeiras rodadas, o treinador utilizou 22 jogadores para escalar a equipe titular no estadual.
Desde o início da competição, Tencati sofreu com muitas contusões e suspensões no elenco e foi obrigado a mudar o time. Após somar dez pontos nas quatro primeiras rodadas, a equipe caiu de rendimento e somou apenas quatro nos últimos jogos. O que mais preocupa o comandante foram os desempenhos ruins do alviceleste nas derrotas para Rio Branco e Foz do Iguaçu e no segundo tempo no empate com o Atlético. "No futebol quando você consegue manter uma mesma formação já existem dificuldades. Agora, imagina quando você tem que mudar todo jogo. Claro que o entrosamento e o padrão ficam comprometidos", frisou Tencati.
Do meio-campo para frente já foram testados quatro volantes (Bidía, Jumar, Germano e Anderson), cinco meias (Rafael Gava, Netinho, Zé Rafael, Leandro Oliveira e Marcinho) e cinco atacantes (Bruno Batata, Wellisson, Paulinho Moccelin, Quirino e Yaya). Com nove gols marcados, o ataque do LEC só está a frente dos dois lanternas. O Operário balançou as redes seis vezes e o Maringá, cinco.
"Todos do elenco estão preparados para jogar. Claro que manter o mesmo time é muito melhor por causa da sintonia da equipe. Mas, isso não é desculpa para nada e é uma realidade que vamos enfrentar também na série B. O grupo não pode parar e temos que seguir em busca dos nossos objetivos", ressaltou o volante Bidía, autor do gol no domingo.
Para o meia Netinho, que foi titular pela primeira vez na última rodada, a não repetição de uma formação atrapalha o entrosamento, mas mostra também que o treinador não está satisfeito com a produção da equipe. "Cabe a nós termos uma regularidade maior para que ele (Tencati) não precise fazer tantas mudanças. O treinador conhece o grupo como ninguém e quem entrar precisa corresponder", apontou.
Para o jogo contra o Operário a situação será diferente. Do time que começou a última partida, todos estão a disposição e o treinador poderá repetir a mesma formação titular pela primeira vez.

Londrina já usou 22 jogadores no Paranaense
Londrina já usou 22 jogadores no Paranaense Londrina já usou 22 jogadores no Paranaense Londrina já usou 22 jogadores no Paranaense Londrina já usou 22 jogadores no Paranaense Londrina já usou 22 jogadores no Paranaense Londrina já usou 22 jogadores no Paranaense Londrina já usou 22 jogadores no Paranaense Londrina já usou 22 jogadores no Paranaense Londrina já usou 22 jogadores no Paranaense Londrina já usou 22 jogadores no Paranaense Londrina já usou 22 jogadores no Paranaense Londrina já usou 22 jogadores no Paranaense Londrina já usou 22 jogadores no Paranaense Londrina já usou 22 jogadores no Paranaense


KEIRRISON
O atacante Keirrison desembarca hoje às 10h45 no aeroporto José Richa e será apresentado oficialmente como reforço alviceleste. O K9 já passou por exames médicos e físicos em Curitiba e o Londrina pretende registrar seu contrato até sexta-feira, último dia para a inscrição de novos jogadores no Campeonato Paranaense. O vínculo do atleta tem duração de um ano.
Além de Keirrison, o LEC terá mais um atacante experiente para a série B. O veterano Itamar, 35 anos, que treina no clube há dois meses, será anunciado nos próximos dias como reforço alviceleste.
Itamar é amigo particular do gestor Sérgio Malucelli e treinava para voltar ao futebol já que havia recebido uma proposta do futebol mexicano. Como o negócio não se concretizou, o atacante ficará no LEC.
Itamar foi revelado no Iraty e passou por Goiás, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, além do futebol coreano, chinês e do Oriente Médio.

mockup