A derrota de virada, em Araras, deixou o time do Londrina de cabeça baixa. A maneira como o time perdeu para o União São João abalou profundamente o elenco, que após o jogo seguiu para São Paulo, onde ficou hospedado no Windsor Hotel.
Ontem, a delegação chefiada pelo advogado Mauro Viotto embarcou cedo para Recife, chegando à capital pernambucana por volta das 11h30 locais (12h30 de Brasília, porque em Pernambuco não há horário de verão).
Os jogadores descansaram um pouco após o almoço e, no final da tarde, movimentaram-se na praia de Boa Viagem, em frente ao Othon Praia Hotel, onde estão concentrados.
Uma reunião importante foi realizada antes do treino, na tentativa de reerguer o moral do elenco. Afinal, todos sabem que o jogo de amanhã à noite (20h30 locais), contra o Náutico, é a última chance que resta ao Tubarão, que precisa ganhar e ainda torcer para que o América-RN não vença o União São João, em Natal.
Com esta combinação, o Londrina decidiria a vaga para a Série A do Campeonato Brasileiro de 97 na partida de domingo, contra o América no Estádio do Café. Se não ganhar do Náutico, ou se o América vencer o União, o Tubarão estará matematicamente eliminado da competição. A classificação do quadrangular decisivo: 1º) União São João, 10 pontos; 2º) América-RN , 6; 3º) Náutico, 4; 4º) Londrina, 2.
O goleiro Cristiano (com lesão na virilha), o zagueiro Roberto Fonseca (que recebeu terceiro cartão amarelo), o lateral Jomar (expulso domingo) e o centroavante Marcelo Araxá (também suspenso pelo terceiro cartão amarelo) retornaram de Araras para Londrina.
Por outro lado, Robson, Pablo e Paulinho, que cumpriram suspensão domingo, se integraram à delegação e também estão no Recife, prontos para jogar amanhã.
O técnico Vilson Tadei, que estreou domingo, quer comandar dois treinamentos hoje, mas ontem à noite o local ainda não estava definido. Tadei falou à Folha sobre a derrota para o União São João: ‘‘Tivemos o jogo na mão, a equipe estava bem. Acho que se o Jomar não tivesse sido expulso, não teríamos perdido. De qualquer forma, o time fez uma grande partida.’’
Sobre as chances que restam, o técnico disse: ‘‘A gente sempre tem esperança...’’
O time mais provável para a partida de amanhã à noite nos Aflitos é este: Robson; Paulinho, Marins, Roberto Fonseca e Roberto; Alexandre, Cuca, Evandro e Nelsinho; Sergio Araujo e Júlio Cesar.

mockup