A cidade de Londrina será palco de mais uma etapa da Stock Car em 2018. O Autódromo Internacional Ayrton Senna vai receber a próxima corrida da categoria no dia 21 de outubro. Londrina foi escolhida para substituir Tarumã (RS), que enfrentou problemas no seu autódromo.

De acordo com a Vicar Promoções Desportivas, organizadora e promotora da Stock Car, a mudança foi necessária porque o circuito gaúcho não reúne condições de segurança para a realização de provas da categoria.

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) havia solicitado obras para aumentar a segurança dos pilotos, mas os pedidos não foram atendidos até 30 dias antes da prova. Diante deste quadro, a CBA vetou a realização da etapa em Tarumã e exigiu a mudança do local da prova.

Um grande público acompanhou a quarta etapa da Stock Car em Londrina, em maio
Um grande público acompanhou a quarta etapa da Stock Car em Londrina, em maio | Foto: Marcos Zanutto/06-05-2018



A Vicar informou que Londrina foi escolhida como palco da 10ª etapa da temporada "devido ao sucesso de público na corrida realizada no dia 6 de maio, quando todas as arquibancadas, paddock e camarotes ficaram lotadas". A etapa londrinense foi vencida por Max Wilson e Lucas di Grassi.

Após nove etapas - a última foi disputada no domingo (23), no circuito de Velo Città, em Mogi das Cruzes (SP), com vitórias de Felipe Fraga e Átila Abreu -, a liderança do campeonato é de Daniel Serra, com 234 pontos. Em seguida aparecem Felipe Fraga (217), Cacá Bueno (163) e Marcos Gomes e Rubens Barrichello, ambos com 161.