Anfitriã das fases finais dos JOJUPs (Jogos da Juventude do Paraná), Londrina garantiu vaga nas semifinais nas seguintes modalidades coletivas: basquete, futsal e handebol feminino e vôlei masculino e feminino. O vôlei de praia ficou em terceiro lugar no feminino.

Os jogos estão sendo disputados na cidade desde a última sexta-feira (29), reunindo mais de 2.700 pessoas, entre atletas, treinadores e comissão técnica, de 83 cidades do Estado, somando 233 equipes. A última fase, com semis e finais, acontece nos próximos dias 19, 20 e 21 de outubro, também em Londrina.

Neste fim de semana, foram disputadas 15 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, handebol de praia, natação, rugby, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. No próximo serão atletismo, ciclismo, handebol de praia, natação, rugby e tênis.

“Os jogos em Londrina aproximam a comunidade esportiva, torcida. Muitas pessoas não são familiarizadas com o esporte e ficam mais inteiradas. Além disso, trabalha as nossas equipes, que vão ganhando experiência. Os jogos da juventude são muito fortes no Paraná. Vários atletas saíram dos jogos para a seleção de diversas modalidades”, avaliou o presidente da FEL (Fundação de Esportes de Londrina.

Os participantes estão ficando acomodados em 21 colégios estaduais. “Os jogos também mexem com a economia da cidade, com padarias no entorno do Moringão lotadas, restaurantes”, destacou. “As conquistas de Londrina mostram que as entidades estão trabalhando e as derrotas fazem parte. O handebol masculino, por exemplo, jogou bem, mas o goleiro adversário ‘fechou’ o gol”, acrescentou.

Os Jogos da Juventude são a maior competição esportiva de seleções municipais para jovens no Paraná.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.