O Londrina Futsal saiu na frente na semifinal do Campeonato Paranaense Feminino. Jogando em casa na noite de quarta-feira (18), no ginásio da Unopar/Anhanguera, as londrinenses venceram o Stein Cascavel por 5 a 2.

Jogadoras do Londrina Futsal comemoram um dos gols na vitória sobre o Stein Cascavel
Jogadoras do Londrina Futsal comemoram um dos gols na vitória sobre o Stein Cascavel | Foto: Ana Martinazzo/ Stein Cascavel

Com a vitória, o LEC jogará pela empate na partida da volta, no dia 4 de novembro, em Cascavel, para se classificar à decisão. Em caso de vitória do Stein, a partida vai para a prorrogação. Persistindo o empate, decisão nos pênaltis.

Os gols do Londrina na partida de quarta foram de Bruna (2), Dany, Vanessa Leal e Bia. Pelo Stein, marcaram Simone e Lelinha. O time londrinense não pode contar com a ala Glória, uma das principais destaques da equipe, vetada pelo departamento médico.

A técnica Jayne Borim comemorou a vantagem conquistada e ressaltou o bom aproveitamento ofensivo da equipe. "Sabíamos que o fator casa seria determinante e foi. Qualquer vantagem seria importante para decidir lá em Cascavel, onde sabemos que é muito difícil jogar. A equipe se comportou bem defensivamente e concluímos em gol as oportunidades que surgiram, diferente do que aconteceu em partidas anteriores", frisou.

LIGA NACIONAL

Antes do segundo jogo do Estadual, as equipes voltam a se enfrentar em duas partidas pela semifinal da Liga Nacional. Na segunda-feira (23), às 19h30, o confronto ocorre em Londrina e no dia 29 a partida decisiva será realizada em Cascavel.

A técnica Jayne Borim lembrou que as equipes se conhecem muito bem, em razão dos diversos confrontos ao longo da temporada, e, por isso, é necessário buscar estratégias diferentes para o próximo jogo.

"Os times se estudam muito e vamos criar algumas mudanças, corrigir pequenas falhas que tivemos nessa partida. O mais importante é mantermos o equilíbrio emocional, que tem sido o nosso diferencial para conseguirmos um bom resultado também pela Liga, diante de um adversário que é um dos mais fortes do Brasil", apontou.

Vestindo a camisa do Londrina, a equipe feminina tem atraído um bom número de torcedores aos seus jogos, inclusive a torcida organizada Falange Azul. "Sou apaixonada pela torcida londrinense. Ela tem sido um fator positivo e relevante nos nossos jogos em casa. Tem nos ajudado muito e fica o convite para que ela possa voltar na segunda-feira", comentou Borim.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068