O Londrina Futsal Feminino pode garantir sua classificação à segunda fase do Campeonato Paranaense com duas rodadas de antecedência. Para isso, as comandadas da técnica Jayne Borim não podem nem pensar em outro resultado que não seja a vitória diante do Prudentópolis, amanhã, às 16 horas, no Moringão. O duelo é válido pela quinta rodada do returno.
Além de vencer o rival direto na classificação – as duas equipes estão empatadas na terceira posição da classificação geral da primeira fase, com 19 pontos – o Londrina precisa torcer para que o Guarapuava, quinto colocado, com 16, não vença o atual campeão e vice-líder Paraná Clube, fora de casa, também amanhã. Assim, mesmo que vençam nas duas últimas rodadas, as guarapuavanas só chegariam a 22 pontos, marca que as londrinenses podem alcançar já neste sábado com um novo triunfo.
"A gente vem dizendo isso há muitos jogos, mas esse é decisivo. Se vencermos, a gente abre três pontos sobre o próprio Prudentópolis, que hoje é nosso rival mais próximo, e se o Guarapuava também não vencer, ficamos muito perto de garantir nossa vaga", analisou a técnica londrinense.
No duelo do primeiro turno, a equipe londrinense fez, segundo Jayne, seu pior jogo na competição e acabou derrotada por 6 a 3, fora de casa. A pivô Letícia, que volta a estar 100% recuperada de uma lesão no joelho, espera que a equipe tenha aprendido com os erros e escreva uma história diferente. "O que dificultou muito é que a gente não conhecia o time delas. Mas agora já sabemos como elas jogam e tem que ser diferente. Jogando em casa, com tudo a nosso favor, vamos buscar a vitória", falou a artilheira da equipe no campeonato, com 18 gols marcados.
Para a pivô, a ordem é marcar forte e tentar o primeiro gol logo no início da partida. "A gente sabe que é um time chato. Se deixar sair na frente, fica difícil virar depois. Temos que marcar forte desde o início e tentar sair na frente", receitou a jovem.
Depois do Prudentópolis, a equipe londrinense encara nas duas últimas rodadas, o líder Cianorte, fora de casa, e o lanterna Corbélia, no Moringão. Nos outros confrontos dessa rodada se enfrentam: Maringá x Telêmaco Borba, e Cianorte x Corbélia.

mockup