Londrina Futsal estreia na Copa Paraná
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 08 de maio de 2014
Gilmar Agassi<br>Reportagem Local 
O Londrina Futsal Feminino estreia nesta sexta-feira na Copa Paraná contra o time de Cianorte, atual campeão paranaense, a partir das 20 horas, no Ginásio Tancredo Neves, em Cianorte. Além das duas equipes, Maringá também integra o Grupo B da competição, criada neste ano pela Federação Paranaense da modalidade.
No sábado, Maringá enfrenta o perdedor do jogo desta sexta-feira, às 17 horas. E, no domingo, a fase classificatória será encerrada com o confronto entre o vencedor do primeiro jogo e o time maringaense, às 10h30.
As duas melhores equipes do Grupo B se juntam a Telêmaco Borba e Colombo, que se classificaram no Grupo A, para a disputa do quadrangular decisivo, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 deste mês, em Telêmaco Borba.
O time londrinense, comandado pela técnica Jayne Borim, manteve a base que terminou na terceira colocação o Campeonato Paranaense e participou da Liga Futsal em 2013. Aconteceram apenas duas mudanças. Saíram Jessica Will, que foi para Cianorte, e Gabi, que interrompeu a carreira, e chegaram Cintia, ex-Paraná Clube e que foi campeã paranaense por Londrina em 2010, e Lisiane, que veio de Telêmaco Borba.
Vanda Sanches, supervisora do Londrina Futsal, observa que a Taça Paraná servirá como um teste para avaliar as reais condições da equipe, que terá as principais competições Estadual e Liga Futsal sendo disputadas no segundo semestre. "Vamos aproveitar esses jogos para verificar os pontos positivos e negativos de nossa equipe. E avaliar se teremos que trazer ao menos mais um reforço", observa.
Para reforçar o elenco, no entanto, a direção da equipe segue atrás de novos patrocinadores. "Ainda falta cerca de R$ 10 mil em nosso orçamento. Conto com o apoio do presidente do Londrina, Felipe Prochet, para buscar ao menos um patrocinador. Além disso, estamos no aguardo da liberação da primeira parcela do convênio com a Fundação de Esportes", diz. O time de futsal feminino mantém desde o ano passado uma parceria com o LEC, inclusive atuando com um uniforme similar ao do Tubarão.


