O Londrina Futsal decide neste sábado (7) a sua vida na LFF (Liga Feminina de Futsal). Após um empate em 2 a 2 fora de casa com o São José Futsal (SP), a equipe precisa de uma vitória simples para avançar às semifinais da competição nacional. Em caso de novo empate, o jogo vai para a prorrogação e, caso o placar não mude, a vaga fica com o LEC, que fez melhor campanha na primeira fase.

E o equilíbrio entre os times tem sido a tônica desta temporada, com uma vitória para o Tubarão, ainda em julho, e o empate na partida de ida das quartas. A técnica Jayne Borim avalia que o primeiro jogo foi difícil, com oportunidades para os dois lados. Mas, o fator casa pode ser determinante para a decisão.

“É lógico que agora a gente espera que na nossa casa, o fator de ter a torcida ao nosso favor, de estar jogando no nosso ambiente, seja um diferencial para que a gente consiga um bom resultado para passar às semifinais da Liga Nacional”, afirma.

A técnico Jayne Borim diz que fator casa pode ser diferencial para a equipe chegar à semifinal da LFF
A técnico Jayne Borim diz que fator casa pode ser diferencial para a equipe chegar à semifinal da LFF | Foto: Ana Lugli/ Londrina Futsal

Inclusive, Borim destaca que as duas equipes possuem metodologias de trabalho semelhantes, mesclando atletas jovens e experientes, com qualidade individual. Ela atribui a presença na Liga e no Campeonato Paulista à evolução tática do São José. “Com certeza neste sábado vai ser um jogo bastante equilibrado, decidido nos detalhes. E são detalhes que erramos e não podemos cometer os mesmos erros aqui”, projeta.

A equipe londrinense terminou a primeira fase em 3°, com 20 pontos. Taboão (SP) e Cascavel (PR) ficaram em primeiro e segundo, respectivamente.

FATOR EMOCIONAL

A técnico Jayne Borim diz que fator casa pode ser diferencial para a equipe chegar à semifinal da LFF
A técnico Jayne Borim diz que fator casa pode ser diferencial para a equipe chegar à semifinal da LFF | Foto: Ana Lugli/ Londrina Futsal

Com o time já classificado para a semifinal do Paranaense, a técnica afirma que vem tentando “melhorar a parte psicológica e emocional” das atletas, visando essas decisões.

“Nossa equipe, hoje, está entre as grandes equipes do Brasil e disputando esses dois campeonatos de extrema relevância. Então, emocionalmente a gente vem trabalhando com as atletas para que elas suportem a pressão das competições”, diz.

Londrina e São José se enfrentam no Ginásio Anhanguera/Unopar Piza, às 18h. A entrada para acompanhar a partida é gratuita e deve ser feita pela rua Marselha. Na Liga, os outros jogos das quartas são Barateiro (SC) x Female (SC), Taboão (SP) x Serc (MS) e Cascavel (PR) X ADTB (PR).