Após uma partida tensa, com direito a suspensão e retomada neste domingo (8), o Londrina Futsal bateu o São José (SP) e garantiu uma das vagas das semifinais da LFF (Liga Feminina de Futsal). Os gols foram marcados por Gabi Amorim e Dany.

A disputa foi bastante equilibrada, como já projetava a técnica Jayne Borim. Na ida, as equipes ficaram empatadas em 2 a 2. Já em Londrina, o jogo estava 1 a 1 quando foi suspenso, na noite de sábado (7), devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. Foram pelo menos três paralisações por conta das goteiras na quadra do ginásio Anhanguera/Unopar Piza.

A nove minutos para o fim o jogo foi retomado e, faltando três minutos, Dany garantiu a vitória do LEC com um gol de falta. Com a vitória, o Londrina dá mais um passo em busca do título da Liga Nacional.

Borim ressaltou que a partida foi atípica, com muitas paralisações e o adiamento. O desafio foi controlar a ansiedade das atletas e, na retomada, imprimir um ritmo forte para buscar a vitória.

“Nós tínhamos nove minutos para jogar e nsses nove minutos implantamos uma intensidade muito grande, que acabou dando certo, neutralizando os contra-ataques delas. E também uma proposta diferente que foi jogar com pivô raiz, que acabou dando certo”, detalhou a técnica sobre a tática usada na retomada do jogo.

Com a vitória, o Londrina dá mais um passo em busca do título da Liga Nacional. Nas semis, o time londrinense pega Stein Cascavel ou AD Telêmaco Borba, que fazem a partida de ida nesta segunda-feira (9); a volta está marcada para o dia 15.

“Agora é continuar acertando e ajustando a equipe para os próximos confrontos, tanto da semifinal do Paranaense quanto da Liga, para que a gente possa alavancar nas duas competições. Temos adversários fortíssimos”