Da Redação
Correio BrasiliensePRIMEIRA VITÓRIAJuliana bloqueia ataque do Força Olímpica ontem em Brasília; no destaque, jogadoras comemoram a vitória Dos quatro times paranaenses que disputam a Superliga de Vôlei, o único a vencer na rodada de fim de semana foi o Grêmio Londrina. Rexona, Fox/Cascavel/Santa Helena e Maringá perderam os seus jogos. Jogando ontem pela manhã, em Brasília, o time londrinense, que disputa o torneio feminino, derrotou o Força Olímpica por 3 a 1, parciais de 25/23, 23/25, 21/25 e 22/25.
Com o resultado, o Londrina subiu para a sétima posição – 4 pontos em três jogos. O próximo jogo das londrinenses será quarta-feira à noite, no Ginásio de Esportes do Moringão, diante do MRV/Minas.
No jogo de ontem, o Londrina começou com Thamara, Juliana, Diu, Simone Rivera, Alê e Danúbia, com Michela de líbero. A delegação retornou depois do jogo e hoje já treina à tarde no Moringão. Para o próximo jogo, o técnico Percy Oncken espera contar com o retorno de Janaina, liberada pelo departamento médico.
Os outros dois representantes paranaenses no torneio feminino perderam os seus jogos no sábado. Comandado pelas atacantes Leila e Virna, da seleção brasileira, o Flamengo jogou muito bem e surpreendeu o forte time do Rexona, de Curitiba, vencendo por 3 sets 1 (25/22, 25/16, 18/25 e 25/21), no Grajaú Country Clube, no Rio de Janeiro.
O Flamengo, treinado pela ex-jogadora Isabel, conseguiu a terceira vitória consecutiva na competição. O time carioca jogou com Leila, Fabiana, Kátia, Bia, Fluvia e Virna. Também atuaram Tatiana e Filó.
O Rexona, treinado pelo técnico da seleção brasileira, Bernardinho, atuou com Fernanda Venturini, Érika, Ana Paula, Tara Cross, Ana Volponi e Lígia. Também jogaram Valewska, Elisângela, Daniela e Estela.
Jogando em Osasco (SP), o Cascavel perdeu para o BCN por 3 a 0, parciais de 25/11, 25/14 e 25/18. Denise, do BCN, foi o destaque da partida, com 17 pontos.
A rodada teve outros resultados. Em São Paulo, o Blue Life/Pinheiros, jogando em casa, perdeu para as mineiras do MRV por 3 a 1. Denise, do time paulista, foi a maior pontuadora, com 17 pontos. Em Macaé, no interior do Rio, o Macaé foi derrotado pelo São Caetano por 3 a 0, parciais de 20/25, 23/25 e 25/27. Renata, do time da casa, foi o destaque da partida com 16 pontos.
Depois de três rodadas, a classificação está assim: 1º, Flamengo, 6 pontos; 2º, Rexona, Blue Life e MRV/Minas, 5; 3º, BCN, Cascavel e Londrina, 4; e 4º, Recreativa, São Caetano, Força Olímpica e Macaé, 3.
A quarta rodada será toda disputada na quarta-feira à noite. Dos paranaenses, só o Londrina joga em casa. Será no Moringão, contra o MRV/Minas. O Cascavel joga em São Paulo, diante do Pinheiros. Já o Rexona vai até Ribeirão Preto enfrentar o Recreativa, de Ribeirão Preto (SP). As outras duas partidas são as seguintes: em São Caetano do Sul, São Caetano x BCN/Osasco. E no Rio de Janeiro, Flamengo x Macaé.
A rodada inteira será disputada a partir das 20 horas.

mockup