Londrina estréia quinta-feira nos playoffs
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 05 de maio de 2003
Claudio Yuge<br> Reportagem Local 
Após terminar a fase classificatória em quinto lugar a melhor campanha até hoje no Campeonato Nacional de Basquete Masculino , o Londrina/Aguativa/Acil agora vive momentos de expectativa até a estréia do time nos playoffs, na quinta-feira, contra o Universo/Ajax, no ginásio Moringão.
A partida, inicialmente marcada para a sexta-feira, foi alterada porque a Universidade Estadual de Londrina vai realizar a formatura conjunta de seus alunos no ginásio Moringão. Porém, segundo o técnico Ênio Vecchi, a mudança não deve influenciar em nada o programa da equipe. ''Não há ganho nem perda. A mudança vale para as duas equipes e tanto a gente como o pessoal do Universo/Ajax terá que tarbalhar conforme essa data'', disse.
Sobre a derrota de domingo, para o lanterna do campeonato, Vecchi afirmou que o cansaço e a chegada dos playoffs foram determinantes para o resultado da partida. ''Nós estávamos sempre jogando e viajando e é natural o desgaste com isso. Mas também estávamos pensando em nos poupar para evitar lesões e problemas disciplinares, que poderiam nos atrapalhar nas partidas decisivas da fase final'', explicou.
Para a partida contra o Universo/Ajax, o técnico conta com a juventude da equipe para vencer o jogo. ''Nossa maior qualidade demonstrada até agora na competição foi nossa facilidade de recuperação, principalmente pelo vigor de nossos jovens jogadores.'' Vecchi também espera que o time não sofra com a pressão de garantir um bom resultado aqui, já que o Universo/Ajax tem a vantagem de decidir em casa as próximas partidas decisivas da melhor de cinco. ''Nosso time é jovem mas acho que também estamos mais experientes. Como na derrota de domingo, em que detectamos erros que vamos poder corrigir para os próximos compromissos'', completa.
Preparação Após três partidas fora de casa em uma semana, os atletas do Londrina/Aguativa/Acil agora vão retornar aos treinos normais hoje. Os jogadores iriam passar por um trabalho de relaxamento muscular mas, de acordo o treinador Ênio Vecchi, a equipe já havia adiantado o tratamento após a derrota para o Bandeirante/Irmão Zen, no domingo. O armador Hélio, poupado nas duas últimas rodadas do returno, ainda depende de uma avaliação médica mas é quase certo seu retorno ao time titular.
Já o Universo/Ajax não vai poder contar com o armador Rato que já atuou pelo Flamengo/Petrobras e pela seleção brasileira para os jogos dos playoffs. O atleta fraturou a mão e vai desfalcar o time.


