Handebol -

Londrina estreia no Brasileiro de handebol em Cascavel

Competição conta com a participação de quatro equipes e o time londrinense enfrenta nesta quarta-feira o Clube Português

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

Fora da disputa da Liga Nacional, a equipe de handebol da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Viscardi Londrina estreia nesta quarta-feira (13) no Campeonato Brasileiro adulto. O torneio masculino conta com a participação de quatro equipes e teve início na terça-feira (12), em Cascavel. A disputa feminina também ocorre na cidade do sudoeste paranaense. 

Após campanha decepcionante na Liga, onde conquistou somente uma vitória em 11 jogos, o time londrinense vai em busca de um título nacional na temporada. O Brasileiro tem formato compacto e prossegue até sábado no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel. 



Além de Londrina, a competição conta com a participação do Clube Português e do Sport, ambos do Recife, e da Associação Cascavelense de Handebol. A estreia de Londrina acontece nesta quarta diante do Clube Português, às 20h. 

Os londrinenses voltam a quadra na quinta-feira (14) para enfrentar o Sport Recife, às 16h. E na sexta-feira (15), o adversário será o Cascavel, em jogo marcado para às 20h. Os dois primeiros colocados decidem o título no sábado (16), enquanto o piores classificados disputam o terceiro lugar. 

Londrina usará no Brasileiro um time bastante jovem com a base que foi vice-campeã paranaense no último final de semana ao perder a final para Maringá. Somente alguns jogadores mais experientes que estiveram no elenco da Liga Nacional permanecem no clube. 

"Decidimos participar do Brasileiro para dar rodagem para estes jovens atletas com o objetivo de prepará-los para 2020", destacou o técnico Giancarlos Ramirez. O treinador londrinense alertou que os dois clubes de Pernambuco estão disputando a Liga Nacional na Conferência do Nordeste e possuem jogadores experientes e com passagens por grandes clubes.

"O Clube Português é um time forte e bem experiente com atletas que já atuaram na seleção brasileira, Pinheiros, Taubaté e São Caetano. As duas equipes pernambucanas têm elencos equilibrados e vão dar muito trabalho neste Brasileiro", afirmou. "Mas o nosso time também está bem e esperamos fazer uma boa campanha". 

O torneio feminino conta com a participação de cinco equipes. A Associação Cascavelense, Clube Português e Sport, do Recife, Guarulhos (SP) e Bola na Mão, do Piauí. 

Tudo sobre:


Continue lendo


Últimas notícias