A equipe Londrina/HandBrazil estreia nesta quinta-feira (23) na Liga Nacional de Handebol Masculino. O time londrinense disputa a Conferência Sul, que vai acontecer em Itajaí (SC). Os londrinenses enfrentam o Cascavel Handebol às 18h. No outro jogo da Conferência, o Itajaí encara o São José.

Serão três partidas para cada equipe até no sábado (25) e todos já estão classificados para a segunda fase. O time de Maringá também estava inscrito na competição, mas 13 atletas foram diagnosticados com a Covid-19 e a equipe não teve condições de disputar esta etapa.

"De qualquer forma vamos em busca do título da conferência e uma boa colocação vai interferir também no chaveamento da próxima fase", ressaltou o técnico Giancarlos Ramirez.

Na segunda fase os times da Conferência Sul se juntam aos quatro melhores da Conferência Sudeste, que abriga as grandes equipes do handebol brasileiro. Os quatro melhores vão para o hexagonal final, que terá ainda dois representantes da Conferência Norte/Nordeste/Centro Oeste.

Ramirez revelou que esta primeira etapa será importante para um ajuste do time visando a próxima fase e também para o entrosamento de alguns jogadores que chegaram recentemente. "Esta nossa chave é muito equilibrada e não dá para apontar um favorito. O Cascavel contratou muita gente experiente, o São José foi terceiro na última Liga e o Itajaí também vem forte. Vai ser um bom teste pensando na próxima fase", apontou.

Confira os jogos da Conferência Sul da Liga Nacional de Handebol - Ginásio de Esportes da Univali

Quinta-feira (23)

18h - Londrina/HandBrazil x Associação Cascavelense

20h - Univali/Itajaí x Handebol São José

Sexta-feira (24)

18h - Handebol São José x Associação Cascavelense

20h - Univali/Itajaí x Londrina/HandBrazil

Sábado (25)

16h - Londrina/HandBrazil x Handebol São José

18h - Univali/Itajaí x Associação Cascavelense

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link