Londrina estréia na Copa Paraná dia 28 contra o Foz
Cláudio Osti
De Londrina
O Londrina estréia na fase final da Copa Paraná no dia 28, contra o Foz do Iguaçu e, ao contrário do ano passado quando o clube acabou desistindo da competição por falta de jogadores , desta vez a diretoria quer o título. A partida será à noite, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD).
A Copa Paraná, conforme promessa do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Rolim de Moura, vale uma vaga para a disputa da Copa Sul-Minas, que começa em janeiro e reunirá os principais clubes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
O coordenador-geral do Londrina, Célio Guergoletto, diz que a prioridade é o Campeonato Brasileiro da Série B. Mas a Copa Paraná ganhou importância na agenda do clube. É que a televisão irá transmitir a competição, que tem tudo para ser rentável.
No dia 28, contra o Foz, o Londrina entra em campo com a mesma equipe que está disputando a Segundona. Nós ainda temos chances de classificação para próxima fase da Série B. Se conseguirmos, aí estudaremos a melhor forma de manter um time forte também na Copa Paraná, assegurou Guergoletto.
Para não ter o mesmo problema do ano passado, quando faltaram jogadores, o Londrina inscreveu 35 atletas na competição, entre profissionais e juniores. Apenas o meia Perdigão, o zagueiro Araújo e o goleiro Marcelo Leite, que chegaram ao clube há poucas semanas, não foram inscritos.
O Londrina retornou no final da tarde de ontem de Salvador, onde empatou com o Bahia, por 1 a 1, no Estádio da Fonte Nova. Hoje de manhã, os jogadores reiniciam os treinamentos para o jogo contra o Joinville, na quinta-feira, no VGD.
O volante Tião, que cumpriu suspensão, volta ao time. Mas o atacante Aléssio e o volante Sidiclei receberam o quinto cartão amarelo e cumprem suspensão automática na próxima partida. O zagueiro Ricardo Freitas, que saiu machucado na Fonte Nova, fará revisão médica e é dúvida.
Ontem à noite o Tribunal de Justiça Desportiva da CBF julgaria o incidente ocorrido no jogo entre Londrina e Avaí, no VGD, quando um bandeirinha foi atingido por um objeto lançado das arquibancadas.





