O Londrina perdeu para o time B do Atlético por 1 a 0 na prorrogação, ontem , no CT do Caju, em Curitiba, e está fora da semifinal da Copa Sesquicentenário. Como o regulamento não prevê o saldo de gols como critério de desempate, de nada adiantou a vitória no tempo normal por 2 a 0.
O Tubarão começou bem o jogo, tomando a iniciativa do ataque. Logo aos três minutos o zagueiro Dé quase abriu o placar com um chute de fora da área. O time apostava nas decidas do ala-direito Cassiano e pressionava, mas sem levar perigo ao gol do Atlético. Aos poucos, o rubro-negro equilibrou a partida. O atacante Selmir era o mais perigoso.
Aos 18 minutos Paraguaio fez boa jogada, driblou o zagueiro Márcio Alemão e soltou a bomba, que o goleiro Tiago mandou para escanteio. O atacante teve outra boa oportunidade para marcar. Após bobeada do zagueiro, Bruno roubou a bola e rolou para Paraguaio que chutou fraco.
No segundo tempo o jogo continuou com uma leve pressão do Londrina e o Atlético respondendo nos contra-ataques. Logo no início Paraguaio, com uma contusão no tornozelo direito, deu lugar ao jovem Bolão.
De tanto pressionar o Tubarão marcou. Após cruzamento de Réfferson, Marcos Cruz abriu o placar aos nove minutos. De herói, o autor do gol passou a ser vilão em apenas 6 minutos ao ser expulso.
Após o gol, o time passou a se defender e jogar nos contra-ataques. Até que aos 41 minutos, o ala-esquerdo Lima fez 2 a 0, cobrando falta. A partir daí, administrou o resultado esperando a prorrogação.
O Atlético voltou melhor para o tempo extra e logo aos dois minutos o matador Selmir, que fez o dois gols do Furacão na primeira partida, aproveitou cruzamento da direita e fel o gol de ouro.
''No ímpeto de querer fazer o gol nós abrimos e tomamos'', resumiu o técnico Luíz Muller. ''Se tivesse alguém duvidando da vontade do time foi provado que estavam enganados. Pode faltar qualidade, mas não vontade'', desabafou.


Em Curitiba

Atlético 0

Tiago Cardoso; David, Márcio Alemão, Rodrigo Gomes e Michel; Bruno (Paulinho), Juliano, Samir e Dinei; Leandro (Marcelo) e Selmir. Técnico: Júlio Piza

Londrina 2

Marcelo; Dé, Marcão e Luís Henrique; Cassiano, Réferson, Rocha, Marcos Cruz e Lima; Paraguaio (Bolão) e Bruno

Árbitro: Marcos Tadeu Silva Mafra
Estádio: CT do Caju
Horário: 15h30
Gols: Marcos Cruz, 9 minutos do segundo tempo e Lima aos 41. Selmir fez o gol de ouro aos 2 minutos do primeiro tempo da prorrogação.
Expulsão: Marcos Cruz