Zagueiro faz golaço no último minuto e LEC é líder do Estadual
Tubarão volta à liderança do Campeonato Paranaense após vitória dramática sobre o Azuriz por 2 a 1
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025
Tubarão volta à liderança do Campeonato Paranaense após vitória dramática sobre o Azuriz por 2 a 1
Matheus Camargo

O Londrina venceu o Azuriz por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (5), no estádio do Café, e é o novo líder do Campeonato Paranaense. O Tubarão viveu jogo dramático até o fim e conseguiu o resultado nos acréscimos com o zagueiro Caio. Lucas Marques fez o primeiro na etapa inicial, enquanto o Azuriz fez seu gol com Matheus Guimarães.
Time com pegada desde o início
O técnico Claudinei Oliveira voltou a escalar o time considerado titular para a partida. Após serem poupados contra o São Joseense, o zagueiro Wallace e o volante Alison retornaram ao time.
Com um minuto de jogo, o artilheiro Iago Teles quase abriu o placar para o Tubarão. O camisa 11 foi lançado, ganhou da defesa e, da entrada da área, finalizou forte. O goleiro defendeu, a bola pegou no travessão e saiu.
O início do jogo foi todo do LEC, que chamou a atenção pelo grande número de bolas roubadas nos primeiros minutos de partida.
Aos 20, o Azuriz assustou. O centroavante venezuelano Bustillo foi lançado, dominou do peito e, na velocidade, ganhou da defesa, ficando cara a cara com Luiz Daniel. O goleiro do LEC abafou a finalização e salvou a equipe alviceleste.
O Tubarão mais uma vez chegou perto de abrir o placar. Henrique disparou pelo lado direito e passou por três marcadores. O camisa 7 invadiu a área e bateu cruzado, mas parou em defesa de Vitor Hugo.
Aos 35, o Londrina finalmente abriu o placar no estádio do Café. Após jogada de Pablo pelo lado direito, a defesa do Azuriz cortou para a entrada da área e Lucas Marques finalizou forte para vencer Vitor Hugo: 1 a 0.
Tensão até o fim
O Londrina voltou dominante para o segundo tempo e conseguiu uma série de jogadas pelo lado esquerdo, especialmente com Maurício e Iago Teles, mas sem a conclusão fatal para ampliar o marcador.
O Azuriz passou a buscar o empate na etapa final e fez Luiz Daniel trabalhar em algumas oportunidades, especialmente em finalizações de Edinho e Galvan. O LEC, por sua vez, mostrou cansaço físico no segundo tempo e viu peças importantes como Pablo e Iago Teles caírem de produção.
O Tubarão só voltou a assustar aos 22 minutos do segundo tempo, quando Gustavo França cobrou falta na cabeça de Pablo, que finalizou, mas parou no goleiro Vitor Hugo.
Aos 37, mais uma jogada de perigo do LEC. Robson Duarte cobrou escanteio na cabeça de Caio, que finalizou com perigo. A bola passou perto da trave e por pouco não entrou na meta do Azuriz.
O jogo caiu de rendimento e o LEC recuou, até que foi punido com o gol de empate do Azuriz aos 45 minutos do segundo tempo. Após jogada pelo meio, o atacante Matheus Guimarães foi acionado e bateu na saída de Luiz Daniel: 1 a 1.
Porém, aos 52 minutos, um golaço para dar a liderança no Estádio do Café. O zagueiro Caio caminhou com a bola da zaga para o ataque e, no último lance, arriscou um chutaço de longe. A bola entrou no ângulo de Vitor Hugo: 2 a 1.
Com a vitória, o LEC chegou aos 16 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Paranaense após o empate por 2 a 2 entre Cianorte e Operário, que chegou a 15 pontos. O Cianorte soma 14 pontos. No Couto Pereira, o Coritiba fez 4 a 0 no Rio Branco e tem 13 pontos. O Cascavel perdeu em casa para o Andraus por 2 a 0. Na terça (4), Paraná e Maringá ficaram no zero a zero. Nesta quinta-feira (6), jogam Atlhetico e São Joseense.
O Tubarão volta a campo no próximo domingo (9) para enfrentar o Rio Branco, às 16h, em Paranaguá.
FICHA TÉCNICA
Londrina 2
Luiz Daniel; João Vitor (Marco Antonio), Caio, Wallace e Maurício; Alison, Lucas Marques (Ícaro) e Gustavo França (Wellington); Henrique (Robson Duarte), Pablo (Kevyn) e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira
Azuriz 1
Vitor Hugo; Thiago Tiburcio, Ary Lima, Lucas Adell e Matheus Marques (Gabriel Lima); Xavier (Matheus Obina), Cerezo, Edinho (Galvan) e Felipe Dini (Samuel Costa); Bustillo (Gabriel Mineiro) e Matheus Guimarães. Técnico: Emerson Cris
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Estádio: do Café
Gols: Lucas Marques (LEC 35' 1ºT), Matheus Guimarães (AZU 45' 2ºT), Caio (LEC 52' 2ºT)
Público: 2.109 pessoas (total)
Renda: R$ 44.130,00

